Kaiser Chiefs e Pablo Alborán confirmados no Nelson Mandela Music Tribute

São já vários os artistas confirmados para o Nelson Mandela Music Tribute. Kaiser Chiefs, Pablo Alborán, Martin Garrix, KURA, Gabriel O Pensador e Calema são os últimos artistas confirmados para o Nelson Mandela Music Tribute que decorre, entre 18 e 20 de julho, na Praia do Aterro, em Matosinhos.

Os Kaiser Chiefs sobem ao palco a 18 de julho para interpretar os temas de Stay Together, do seu sexto álbum. Esta banda foi responsável por vários êxitos, conquistou três Brit Awards, um Ivor Novelllo de Álbum do Ano e vendeu oito milhões de álbuns. No mesmo dia, Pablo Alborán junta-se ao Nelson Mandela Music Tribute com Prometo, o seu quarto e último trabalho que tem esgotado salas de espectáculo em vários países da América Latina e em Espanha.

Martin Garrix, o DJ reconhecido mundialmente pela canção “Animals” que atingiu o top em mais de dez países, atua também no dia 18 de julho. “Wizard” produzido com Jay Hardway e um sucesso em diversos países em 2014, e “In the Name of Love”, o single lançado em 2016, são alguns dos temas inéditos que vai interpretar em Matosinhos. KURA vai surpreender com a sua setlist que já conquistou as pistas de dança mundiais e, pela primeira vez, é a sua própria voz que nos conduz em “Lambo”, o seu novo tema que chegou no dia 28 de maio às plataformas digitais.

Com milhões de visualizações no Youtube, os Calema vão interpretar “Vai” e “A nossa Vez”, dois dos temas mais conhecidos dos irmãos António e Fradique que integraram as bandas sonoras de telenovelas nacionais.

Gabriel, O Pensador sobe ao palco no dia 19 de julho para cantar algumas das suas músicas mais famosas como “Cachimbo da Paz”, “Palavras repetidas” e “Linhas tortas”.

Estes artistas juntam-se à lenda do rock and roll, Steven Tyler & The Loving Mary Band, o músico que já vendeu mais de 150 milhões de discos tanto como artista solo quanto como enquanto membro dos Aerosmith.

Tendo como mote a mensagem de Mandela, que atravessa todas as esferas musicais e idades, o tributo reunirá artistas para celebrar os variados estilos musicais com a presença da lenda do rock, Bob Geldof, o famoso líder dos Boomtown Rats. O prestigiado escritor, rapper e produtor, Wyclef Jean, conhecido por ter sido membro da banda de hip-hop The Fugees, apresenta-se em palco com o ícone senegalês e amigo de longa data de Madiba, Youssou N’ Dour, para celebrar o 100º aniversário de nascimento do líder sul africano.

O Soweto Gospel Choir, que celebra a música gospel africana, e Pablo Milanés, cantor e guitarrista cubano, juntam-se às celebrações. Reúnem-se também figuras incontornáveis da música nacional, incluindo Rui Veloso, Nuno Bettercourt e Jimmy P, que leva ao palco a fusão do Hip-Hop, Reggae, R & B e Rock.

O Nelson Mandela Music Tribute celebra o 100º aniversário do nascimento de Nelson Rolihlahla Mandela e apela à sociedade para se juntar sob o mote “TAKE ACTION, INSPIRE CHANGE, MAKE EVERY DAY, MANDELA DAY“, beneficiando a Fundação Nelson Mandela e instituições de beneficência portuguesas locais, incluindo a Apela.

O evento é apresentado pelo Município de Matosinhos e pela Embaixada da África do Sul, juntamente com a Score Music em associação com a Thirty-Three Productions, Inc. que se juntaram para organizar um tributo musical que visa valorizar o legado de inspiração de Mandela para a mudança social através da paz e do diálogo.

Quanto aos bilhetes, o diário tem um custo de 40€, havendo um passe de três dias no valor de 100€.

Este é o alinhamento do festival:

18 de Julho
Martin Garrix
Bob Geldof
Kaiser Chiefs
Pablo Alboran
Calema

19 de Julho
Wyclef Jean
Jimmy P
KURA
Gabriel O pensador

20 de Julho
Steven Tyler & The Loving Mary Band com o convidado especial Nuno Bettencourt
Rui Veloso
Soweto Gospel Choir
Youssou N’Dour
Pablo Milanés

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,238FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
653SeguidoresSeguir

Relacionados

Música: Álbuns essenciais (outubro)

Há poucos paralelismos com o mês de setembro, na medida em que tudo estava controlado até meio do mês.

Ghostemane regressa a Portugal em novembro de 2021

Ainda este ano, antes da pandemia, Ghostemane deu espetáculos em Portugal.

Festival Termómetro adiado para 2021

Em breve serão reveladas as novas datas.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Roaming. Yorn vai dar mais gigas para usar no estrangeiro

Uma boa novidade que a empresa tem vindo a implementar cada vez que começa um novo ano.

Liga dos Campeões fica na ELEVEN até 2024

A melhor competição de clubes de futebol da Europa, e a mais prestigiada a nível mundial, continuará assim a ser transmitida na totalidade nos canais da ELEVEN por mais três temporadas.