A viajar para o Reino Unido? Cartão de cidadão deixa de ser válido para entrar no país

Tudo devido ao Brexit.

- Publicidade -

Era uma medida que já estava prevista no âmbito do acordo de saída do Reino Unido da União Europeia e vai afetar todos os países do bloco (UE) que usam cartões de identidade, bem como a Suíça, a Noruega, a Islândia e o Liechtenstein. A partir desta sexta-feira, dia 1 de outubro, o Cartão de Cidadão deixa de ser válido para entrar em terras de Sua Majestade.

Significa que, caso decidam viajar para o Reino Unido, terão de levar convosco um passaporte biométrico. O passaporte também poderá ser usado nos ‘e-Gates’, os portões automáticos de controlo existentes nos aeroportos.

Mas há exceções, neste caso para os europeus ou familiares com estatuto de residência no país, que vão poder continuar a usar os cartões de identidade para viajar até pelo menos 31 de dezembro de 2025.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Vão viajar para o Reino Unido e não têm as duas doses da mesma vacina? Preparem-se para a quarentena

Visitantes oriundos de Portugal, França, Espanha, Suécia e Holanda têm de ficar em quarentena durante 10 dias. Quem não cumprir arrisca-se a uma multa.

Já se pode renovar o Cartão de Cidadão através de uma videochamada

E em breve, será também possível renovar a carta de condução, marcar consultas ou pedir um certificado de registo criminal.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Burger King. Quando uma campanha é mal executada

Podia ter corrido tão bem...

Infinissima Touch é a nova máquina da Nescafé Dolce Gusto

Com o simples toque de um botão, podem preparar mais de 35 combinações criativas.