Acesso às praias da Arrábida via carro volta a estar interdito nesta época balnear

- Publicidade - trk
- Publicidade -

Apostem nos transportes públicos ou nas trotinetes da Bolt.

Na passada segunda-feira, dia 31 de maio, a Câmara Municipal de Setúbal aprovou o programa Arrábida Sem Carros e em Segurança 2021, que define regras no acesso às praias da Arrábida.

À imagem de anos anteriores, o programa implementa um conjunto de medidas para minimizar os constrangimentos viários sentidos durante a época balnear no acesso às praias da Arrábida, devido ao estacionamento anárquico, com desrespeito pela sinalização e pela segurança e mobilidade de todos.

E como tal, volta a proibição de circulação de automóveis, de 10 de junho a 15 de setembro, nos dois sentidos de trânsito, no período compreendido entre as 08h e as 20h, entre os parques de estacionamento das praias da Figueirinha e do Creiro.

Mantém-se interdito, também, o troço que conduz ao Portinho da Arrábida, a partir do cruzamento de acesso. A circulação rodoviária está também condicionada no acesso à Praia de Albarquel entre as 08h e as 20h.

No entanto, a circulação nos troços com restrição de trânsito é autorizada a veículos de duas rodas, transportes públicos regulares, táxis e similares, autoridades e viaturas de emergência.

Há ainda o caso dos residentes, comerciantes e concessionários, que podem requerer cartões de acesso por requerimento disponibilizado na página do município ou via email.

Dito isto, os banhistas terão de optar pelos transportes públicos (cujos detalhes podem consultar aqui) no acesso às praias da Arrábida. Também poderão deixar os carros estacionados nos parques de estacionamento existentes na Secil, Figueirinha, Creiro, Portinho da Arrábida e Albarquel, cuja lotação é obviamente bastante limitada.

Outra solução é optar pela ligação pedonal entre o extremo poente do Parque Urbano de Albarquel e a Praia de Albarquel. Além disso, será disponibilizado um sistema de trotinetes de acesso às praias.

Relativamente à lotação das praias, convém ter isso em atenção, até porque este ano mantêm-se as regras de distanciamento social. Dito isto:

  • Portinho da Arrábida/Creiro – Lotação de 800 pessoas
  • Galapos – Lotação de 400 pessoas
  • Galapinhos – Lotação de 300 pessoas
  • Praia da Figueirinha – Lotação de 1.500 pessoas
  • Praia de Albarquel/Maria Esguelha – Lotação de 700 pessoas
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Restrições nos acessos às praias da Arrábida entram hoje em vigor

Sim, é mais uma época balnear com estas restrições.

Já se sabe quanto custa o estacionamento nas praias da Arrábida

Pelo menos na zona de estacionamento controlado da Praia da Figueirinha.
- Publicidade -
- Publicidade - trk
- Publicidade -

Mais Recentes

The Quarry – À descoberta da divertida estupidez do horror

The Quarry não é propriamente um jogo excecional, mas é divertido o suficiente para prender e manter investido até o jogador mais alheio ao seu género de horror.

Cinemas NOS no Glicínias Plaza finalmente em funcionamento em julho?

É o que dá a entender uma informação disponível dentro do próprio centro comercial.

Norwegian Cruise Line regressa às Ilhas Canárias já este ano

O Norwegian Sun vai fazer o seu regresso à Europa com um cruzeiro de imersão pelas Ilhas Canárias a partir de 21 de novembro.