Carros elétricos da Honda poderão incluir consolas PlayStation 5 no seu interior

- Publicidade -

Tudo graças a uma colaboração entre a Honda e a Sony.

Em setembro foi inaugurado o Sony Honda Mobility, um projeto que junta as duas tecnológicas para criar projetos inovadores para o futuro, utilizado recursos e tecnologias de ponta partilhadas. E um dos segmentos a atacar é o mercado dos automóveis elétricos.

Agora, em entrevista ao Financial Times, à qual o portal VGC teve acesso, o objetivo é o de levar até aos seus futuros veículos muita música, filmes e até videojogos, introduzindo uma experiência de entretenimento premium.

Como Izumi Kawanishi explica, este sugere mesmo a implementação de consolas PlayStation, para fazer frente à Tesla. “A Sony tem o conteúdo, os serviços e as tecnologias de entretenimento que movem as pessoas. Nós estamos a adaptar estas ferramentas à mobilidade, e este é o nosso trunfo conta a Tesla. A Tesla não fornece nenhum destes serviços de conteúdo (…) apesar de ser tecnologicamente possível.”

O timing da entrevista e do alvo para o lançamento de um novo tipo de veículo sugere também a implementação específica da PlayStation 5, lançada no final de 2020, e que é o atual centro de entretenimento da Sony. A Sony Honda Mobility pretende lançar o seu primeiro veículo elétrico em 2025 no mercado norte-americano, onde espera também implementar a sua versão de condução autónoma. “Para que seja possível desfrutar do ambiente do carro, temos que o criar como um espaço onde não é preciso conduzir. A solução é a condução autónoma”, explica Kawanishi.

De relembrar que a Sony apresentou o seu primeiro veículo protótipo muito antes da criação da Sony Honda Mobility, no verão de 2020. Falamos do Sony Vision-S, que surgiu de uma colaboração com várias tecnológicas, entre elas a BlackBerry, Bosch, NVIDIA e a Qualcomm, com o objetivo de criar um veiculo futurista que, segundo as palavras do CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, “é a encarnação do nosso contributo ao futuro da mobilidade”.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes