Mais e mais opções para viajar cedo para Lisboa.
Esta segunda-feira, dia 17 de abril, a Carris Metropolitana reforçou a oferta na chamada Área 4 com a implementação de duas novas linhas. Mas parece que as novidades não ficam por aqui.
Também no dia de hoje, a Carris Metropolitana lança três novas circulações na linha 4701 Vale da Amoreira – Lisboa (Oriente) – duas no sentido Vale da Amoreira – Lisboa e uma em sentido contrário -, reforçando e ajustando os horários daquela que é, no conjunto de toda a operação, a segunda linha a registar mais procura desde o arranque da operação na área 4, há menos de um ano.
Com o intuito de alargar o leque de opções horárias dos passageiros que, logo pela manhã rumam à margem norte do Tejo, a Carris Metropolitana cria a partir do próximo dia 17 de abril a circulação das 5h40, seguindo-se a circulação das 5h50.
Ainda no sentido Vale da Amoreira – Lisboa (Oriente), cria-se a circulação das 7h40, na variante que sai diretamente da paragem junto ao posto de combustível da BP. Em sentido contrário, de Lisboa (Oriente) – Vale da Amoreira, os passageiros passam também a contar com uma nova circulação às 6h30.
Circulações expresso
A pensar naqueles que entram cedo no trabalho e que, consequentemente, também acabam por madrugar, a Carris Metropolitana optou ainda pela implementação de duas circulações em formato expresso, com partidas às 6h e às 7h, respetivamente.
Com partidas e chegadas na Avenida 1º de Maio, junto à Escola Mouzinho da Silveira. À entrada do Vale da Amoreira, a linha 4701 expresso segue em direção a Lisboa pela Rua da União, Alhos Vedros, Fonte da Prata, N11 junto ao supermercado e na bomba da BP logo à entrada da Moita segue diretamente para a A33 rumo a margem norte.
Mais rápidas, as duas circulações expresso não fazem paragem na Avenida Marginal da Moita, Câmara Municipal, Urbanização de São Sebastião, Chão Duro, Broega, Sarilhos Grandes e estrada da Lançada.
Fruto da introdução destas duas circulações expresso e das três novas partidas no período da manhã, parte dos horários da linha 4701 foram reajustados de forma a melhor servir o fluxo de passageiros transportados. Assim, a circulação das 7h55 foi antecipada para as 7h50.
Entre as 8h00 e as 8h30, alterou-se ainda a frequência de passagem da 4701 que, de segunda-feira em diante, começa a circular com uma cadência de 15 minutos, às 8h00, às 8h15 e às 8h30, como indicam os horários atualizados.