Carris Metropolitana reforça ligação entre Oeiras e Lisboa com nova linha

- Publicidade -

Trata-se de uma alternativa mais rápida e eficiente.

No passado dia 1 de novembro, a Carris Metropolitana deu início à operação da nova linha 1701, que liga Algés ao Colégio Militar, em Lisboa, proporcionando uma opção de transporte mais rápida e eficiente para quem se desloca entre Oeiras e a capital.

Destinada especialmente aos dias úteis escolares, esta linha oferece horários alargados para melhorar a mobilidade de trabalhadores e residentes, criando uma alternativa conveniente e direta para quem necessita de um trajeto prático no seu dia-a-dia.

A linha 1701 funciona de segunda a sexta-feira, entre as 7h10 e as 20h50, percorrendo pontos estratégicos que abrangem áreas residenciais e empresariais importantes. Este percurso foi desenhado para facilitar a mobilidade entre zonas centrais de Oeiras e Lisboa, sendo uma solução prática para quem precisa de um acesso rápido e directo entre estas localidades. Além de oferecer maior flexibilidade, a linha 1701 garante paragens em locais essenciais, como o World Trade Center, localizado em Algés, no concelho de Oeiras, uma importante área empresarial que atrai diariamente muitos profissionais, bem como outras zonas-chave que suportam o quotidiano dos habitantes da região.

Relativamente ao tarifário, a Carris Metropolitana oferece bilhetes ajustados às necessidades dos utilizadores frequentes do transporte público, incluindo opções de passes mensais e bilhetes individuais.

A nova linha será de tipologia Longa. Assim, para viagens ocasionais nesta linha, o bilhete navegante adquirido a bordo terá o custo de 2,60€, enquanto o bilhete navegante pré-pago terá o valor de 1,55€. Serão igualmente aceites os passes navegante Municipal e navegante Metropolitano.

- Publicidade -

9 Comentários

  1. Faça-se uma carreira Oeiras-Lisboa realmente indispensável (ex: paralela à linha do comboio! Terá a farta clientela da CP/greves)!

  2. Oeiras continua a ser muito mal servida de transportes. Quando há greve da CP só nos resta ir de táxi a partir de Algés. Estas notícias são para deitar areia para os olhos daqueles que não conhecem Oeiras ou só lêem os títulos das notícias

  3. Mas não era entre Oeiras e Lisboa??? É que Algés é bastante longe de Oeiras e pela informação fornecida Oeiras não faz parte do percurso…..conclusão continnua a não haver ligação Oeiras Lisboa a não ser por comboio. Gosto muito de Oeiras e adoro morar aqui mas se ha algo a apontar de menos bom ate me atrevo a dizer muito mau são os transportes públicos……

    • Existe uma parte de Algés que pertence a Oeiras, na realidade é já limite de Oeiras, mas ainda é Oeiras… enfim…

  4. Então não dizem o mais importante? Eu gostava de saber o trajecto, mas nem um pio quanto aos locais de passagem?

  5. Esta descrição é muito estranha!
    Há a localidade Oeiras e o Concelho Oeiras. Está tudo baralhado.
    Atenção, a forma mais rápida de ir de Algés a Lisboa é ir a pé!

  6. O World Trade Center localiza-se em Algés, concelho de Oeiras. Dizer que é em Oeiras pode induzir a que se ache que fica nessa localidade.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados