Mais linhas, mais percursos, mais oferta.
A partir da próxima segunda-feira, 20 de fevereiro, Almada e Seixal ganham ligações rodoviárias inéditas com a entrada em circulação de seis linhas, reforçando ou complementando a oferta já existente.
Em Almada, a Carris Metropolitana arranca com a operação da linha 3033 Monte da Caparica (Circular) com 24 circulações em cada um dos sentidos nos dias úteis e 12 aos sábados, garantindo a ligação de Pera ao Monte da Caparica, Universidade (FCT) e Fomega.
Novas ligações Almada-Seixal
Garantindo ligação direta entre a freguesia de Corroios, no Seixal, e o Almada (Fórum), a linha 3503 Almada Fórum – Vale Milhaços (Seixal) entra em operação no mesmo dia, passando a assegurar o serviço rodoviário à Quinta do Gato Bravo e Vale Flores, Quinta da Marialva (parque) e cemitério. Com circulações regulares em todos os dias da semana, a primeira partida prevista realiza-se às 07:00 em Vale Milhaços. A última às 00:45, no Almada Fórum.
Privilegiando a intermodalidade entre os transportes públicos que circulam no município do Seixal, a Carris Metropolitana lança ainda a circulação de duas linhas entre Valadares e o Terminal Fluvial do Seixal.
A linha 3116 – Valadares (Marisol) Seixal (Terminal Fluvial), via Corroios, passará por Pinhal Vidal e Corroios. A linha 3118 – Valadares – Seixal (Terminal Fluvial), via Foros de Amora, servirá Santa Marta do Pinhal e a estação de Foros de Amora. Cada uma destas linhas incluirá as circulações de variantes mais curtas de ligação entre Valadares e as estações de Corroios e Foros de Amora, respetivamente.
Ainda no Seixal, estavam previstas novas linhas no eixo que liga Verdizela, Belverde, Foros de Amora e Seixal. Dada a sobreposição de percurso, estas linhas serão integradas como variantes parciais das linhas 3521 e 3523, ligando o Seixal à Aroeira (Almada), melhorando deste modo os horários oferecidos e abrangendo um maior número de população.