Carris Metropolitana não aumenta preços na região de Lisboa em 2023

- Publicidade -

Ou seja, nada muda nos valores dos passes do tarifário Navegante e dos bilhetes ocasionais.

Por norma, cada novo ano traz novos preços, e normalmente fica tudo mais caro. Seja nos produtos, nos transportes, nas portagens, entre outros setores, um novo ano significa, por norma, pagar mais por alguma coisa face ao ano anterior. Mas no que toca à Carris Metropolitana, tudo ficará igual.

Em 2023, a Área Metropolitana de Lisboa (AML) revelou que vai manter os valores de 2022 aplicados não só nos bilhetes ocasionais, como dos passes navegante.

Esta decisão acontece “mesmo tendo em conta que a Taxa de Atualização Tarifária, permitida pela Autoridade de Mobilidade e Transportes, para os títulos de transporte ocasionais (bilhetes) em 2023 é de 6,11%. E que essa mesma taxa irá ser aplicada, com grande probabilidade, na generalidade do país”, salientou a AML num comunicado.

Recorde-se que a Carris Metropolitana gere as redes municipais de 15 dos 18 municípios (uma vez que dentro dos concelhos do Barreiro, Cascais e Lisboa mantém-se tudo como está) e a totalidade da operação intermunicipal dos 18 concelhos metropolitanos.

Já a 1 de janeiro de 2023, a Carris Metropolitanas entra em ação nas restantes áreas, isto é, na margem norte do Tejo, uma vez que o serviço iniciará logo no primeiro dia do ano nos concelhos de Amadora, Oeiras, Sintra, Loures, Mafra, Odivelas e Vila Franca de Xira.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes