Carris volta a fazer desfilar alguns dos seus mais icónicos elétricos e autocarros

- Publicidade -

É mesmo giro.

A Carris comemora o seu 151º aniversário com o Desfile dos Clássicos, no dia 23 de setembro, proporcionando duas viagens que têm partida da estação de Santo Amaro, às 10h30 e 16h.

Para quem não está familiarizado, Desfile dos Clássicos é uma oportunidade rara para o público viajar em alguns dos mais emblemáticos elétricos e autocarros da empresa e que, habitualmente, estão expostos no Museu.

Tradicionalmente, o Desfile dos Clássicos da Carris realiza-se no eixo ribeirinho, ao longo do trajeto da carreira 15E, percorrendo a ligação entre a Estação de Santo Amaro e a Praça da Figueira. Este ano, vai pela primeira vez percorrer a outra metade do trajeto da 15E, entre a Estação de Santo Amaro e Algés, passando por Belém, por forma a, por um lado, homenagear a ligação histórica deste eixo da cidade e, por outro, marcar a entrada em operação dos novos elétricos articulados da Carris, que vêm reforçar esta emblemática carreira ribeirinha.

A edição deste ano permitirá voltar ao início do séc. XX a bordo do Elétrico Salão Aberto nº 283, do Elétrico Salão Fechado nº 330, do Elétrico nº 444 ou do T1. Permitirá passear no Elétrico nº 535, um dos primeiros elétricos construídos pelas oficinas da Carris, ou conhecer o Elétrico nº 802, que esteve ao serviço na cidade de Lisboa quando os elétricos eram o transporte público de eleição. É também uma ocasião para descobrir os Elétricos temáticos com elementos nacionais tradicionais – cortiça, arraiolos e bordados da Madeira: nº713, nº744 e nº745.

Para além dos transportes da primeira metade do séc. XX, este ano o Desfile conta com o Autocarro nº 301 e com o Autocarro nº 1001, de 1975, e será ainda possível viajar num dos novos elétricos articulados.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados