Carris compra 30 autocarros 100% elétricos à Caetanobus

- Publicidade -

O valor do investimento é de 12,7 milhões de euros.

Por esta altura, a Carris tem 15 unidades e.City Gold da Caetanobus a circularem na cidade de Lisboa desde 2019, além de uma estação de abastecimento localizada na Pontinha, inaugurada em 2021. Em breve, a empresa terá mais autocarros por parte da Caetanobus a circular pelas ruas da capital, e tudo graças a uma nova compra.

Em comunicado divulgado na semana passada, a Caetanobus anunciou que irá fornecer mais 30 autocarros 100% elétricos e.City Gold à Carris, incluindo o fornecimento de infraestruturas e sistemas de carregamento.

Os 30 autocarros “possuem agora uma nova versão de baterias, que fornecem uma autonomia melhor e que permite aos operadores realizarem rotas mais longas, com o mesmo carregamento”, lê-se em comunicado, e vão contar “com novos sistemas de auxílio à condução”, como o sistema de retrovisão por câmaras (substituindo os espelhos retrovisores convencionais, por especificação do operador); sistemas de radar para alertar para a distância dos veículos à frente; e sistemas para avisar da existência de pedestres, ciclistas e scooters/trotinetes junto dos autocarros.

O objetivo é que estes sistemas promovam “uma condução mais segura, não só para motoristas e passageiros, mas também para todos os cidadãos”, refere a Caetanobus.

Além dos autocarros, o contrato prevê ainda o fornecimento de 16 carregadores Siemens (produzidos em Corroios), além de um sistema de controlo e monitorização das infraestruturas de carregamento.

O valor do investimento é de 12,7 milhões de euros.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes