Há um carregador ultrarrápido para veículos elétricos na A1

Está instalado na Área de Serviço Santarém, no sentido Norte/Sul.

carregador ultrarrápido veículos elétricos
- Publicidade -

Foi inaugurado no passado mês de abril o primeiro carregador ultrarrápido para veículos elétricos na A1. Surgindo graças a uma parceria entre a bp, a Brisa e a EDP Comercial, o novo carregador está instalado na Área de Serviço de Santarém, no sentido Norte/Sul, uma localização estratégica entre as duas principais cidades do país, Lisboa e Porto.

Com o carregador ultrarrápido, de 150kW, é possível carregar o equivalente a 100 quilómetros de autonomia em menos de 10 minutos, diminuindo de forma significativa o tempo de paragem. Este é o primeiro carregador ultrarrápido da bp e da EDP em Portugal. É também o primeiro desta autoestrada, onde em 2020 passaram em média 26 mil veículos por dia. Foi ainda instalado um carregador rápido, de 50kW, que permite o carregamento simultâneo de duas viaturas, em AC e DC.

Até ao final do ano, a bp, a Brisa e a EDP Comercial esperam equipar mais quatro áreas de serviço com carregadores rápidos e ultrarrápidos, na A1 e na A2, assegurando desta forma que há mais e melhores opções de carregamento elétrico a Norte e a Sul, em dois dos principais eixos rodoviários. Todos os equipamentos estarão ligados à rede pública MOBI.E. Com a utilização do Cartão Mobilidade Elétrica EDP, os clientes da empresa com contrato de eletricidade terão 25% de desconto no carregamento até ao final de junho.

Os espaços destinados à mobilidade elétrica estarão devidamente identificados junto às áreas de serviço Colibri, fazendo parte da Via Verde Electric, a nova rede de pontos de carregamento rápidos e ultrarrápidos que a Brisa está a implementar nas suas autoestradas. Até ao final de 2021, com a bp e a EDP, e com os restantes parceiros da Via Verde Electric, todas as autoestradas da Brisa estarão servidas por um total de 82 postos de carregamento rápido e ultrarrápido (dos 50kW aos 350kW), instalados em 40 áreas de serviço.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Continente quer instalar mais 110 pontos de carregamento para veículos elétricos este ano

O Continente atingiu já os 104 pontos de carregamento, em 24 lojas, com mais de 11 mil utilizações e 148MWh de energia fornecida.

Lidl vai ter postos de carregamento para veículos elétricos em todas as capitais de distrito

O objetivo é, até ao final de 2022, ter cerca de 100 lojas com pontos de carregamento.

Lidl não vai cobrar taxa adicional de carregamento de veículos elétricos aos clientes

Quem possui um veículo elétrico decerto saberá que os super/hipermercados começam a ter instalados nos parques de estacionamento vários...

Pontos de carregamento de veículos elétricos das lojas Mercadona passam a integrar a rede MOBI.E

Atualmente, a Mercadona conta com 40 pontos de carregamento distribuídos pelas 20 lojas existentes em Portugal.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Museu da Covilhã é inaugurado no final de junho

Permitir conhecer e compreender melhor o passado do concelho da Covilhã é a prioridade deste espaço expositivo.

Oficial: Bolt Food chegou ao Porto

Bolt expande o serviço de entrega de comida em casa para a cidade invicta.

Câmara Municipal de Lisboa passa a oferecer testes ilimitados à COVID-19

E é também alargado a não moradores de Lisboa.