Carne de borrego Continente é a primeira a receber certificação internacional em bem-estar animal

- Publicidade -

A preocupação da Sonae MC é garantir a promoção de práticas sustentáveis que garantam a qualidade de um sistema alimentar

Mais de 2000 produtores nacionais de carne de Borrego Continente receberam agora a certificação internacional em Bem-Estar Animal, em toda a cadeia de produção, segundo os Protocolos Internacionais do “Welfare Quality”. O Continente é a primeira marca a certificar toda a carne de Borrego nacional à venda nas suas lojas.

O Borrego Nacional Continente junta-se assim às marcas de talho Aberdeen-Angus Continente e Limousine Continente, à venda em exclusivo nas lojas Continente, que já tinham recebido este ano a mesma certificação.

A certificação em Bem-estar Animal, controlada e certificada por uma entidade externa independente, assenta em 12 critérios sobre os quais se avaliam parâmetros principais como a alimentação, alojamento, saúde e liberdade de exprimir os comportamentos naturais dos animais.

A preocupação da Sonae MC é garantir a promoção de práticas sustentáveis que garantam a qualidade de um sistema alimentar bem como o respeito pelo meio ambiente durante todo o processo – do prado ao prato. Esta certificação é mais um passo na preocupação que o Continente tem em promover práticas sustentáveis que garantem a qualidade de um sistema alimentar e o respeito do meio ambiente.

A produção, abate, desmancha e embalamento da gama de Borrego Continente no Livre Serviço, foram todos os pontos alvo de auditorias para verificação do cumprimento das medidas do Protocolo Welfare Quality, que deu depois origem ao selo Welfair, certificado pela AENOR, entidade certificadora nacional acreditada pelo IRTA (entidade internacional responsável pelo controlo e atribuição do selo a nível Ibérico), sendo que todo o Borrego da marca Continente está ao abrigo desta certificação.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes