Carlos Moedas quer transportes públicos gratuitos em Lisboa para jovens e idosos até final de 2025

- Publicidade -

A proposta vai ser discutida na próxima semana.

Carlos Moedas, presidente da Câmara de Lisboa, quer fazer de tudo para cumprir as medidas que prometeu na altura das eleições. Esta semana, e já depois de o ter prometido anteriormente, apresentou uma proposta para que jovens e idosos tenham acesso gratuito aos transportes públicos da Carris, Metropolitano, CP-Comboios de Portugal e Fertagus (neste caso somente para jovens até aos 18 anos e estudantes universitários até aos 23 anos).

De acordo com o documento, ao qual a Lusa teve acesso, Moedas pretende transportes públicos grátis para jovens entre os 13 e os 18 anos, estudantes do ensino superior até aos 23 anos (incluindo a exceção dos inscritos nos cursos de medicina e arquitetura até aos 24 anos) e maiores de 65 anos. O requisito comum para todos? Residência fiscal em Lisboa.

O acordo, entre o município e a empresa TML – Transportes Metropolitanos de Lisboa, será válido “até 31 de dezembro de 2025”. Para 2022, prevê-se uma despesa no montante máximo de 6,266 milhões de euros. Para 2023, 2024 e 2025, prevê-se uma despesa máxima de até 14,9 milhões de euros/ano.

A proposta vai ser discutida na próxima semana.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados