Cansados de insetos? Lâmpada da Livarno Home resolve

- Publicidade -

O verão ainda mal começou em Portugal, mas um dos maiores incómodos já anda por aí: os insetos. Neste momento, muitas pessoas tendem a optar para métodos caseiros, o que inclui produtos de limpeza específicos e até temperos que assustam os bichos.

Felizmente, agora as pessoas têm melhores formas para combater esse problema. A marca Livarno Home possui uma lâmpada que pode ser acionada nos dias mais quentes – propícios para mosquitos e outras espécies aparecerem pela casa.

Porque é que a lâmpada é melhor que outros métodos

Como é possível ver em vários estabelecimentos, existem diversas soluções para mosquitos. Além das soluções caseiras, existem outras opções como cortina mosquiteira com lamelas, porta proteção e muito mais.

Esses dois produtos são ótimos exemplos de artifícios para evitar a entrada de insetos na casa, em especial dos que voam. O grande problema está na abertura da porta. Quando alguém entra no ambiente, alguns insetos podem aproveitar para fazer o mesmo. E é aí que se tem um problema: como eliminar o que está presente?

As lâmpadas eliminadoras são a solução ao problema cumprem bem o seu papel. Isto porque, ao invés de os atraírem, como as comuns, conseguem repeli-los. Assim, os moradores e visitas poder-se-ão sentir seguros em relação à presença de insetos.

Como funciona a lâmpada eliminadora de insetos

A lâmpada eliminadora de insetos da Livarno é diferente das lâmpadas comuns. Ela tem uma grelha de proteção e essa é fácil de limpar. As medidas são 29,5 cm e 12,5 cm, o que permite que o aparelho possa ser colocado em qualquer local.

A Livarno conta com vários modelos de lâmpadas para combater insetos, inclusive versões elétricas. A opção que funciona a bateria fica a 16,99€, de acordo com o Folheto Lidl.

De ressalvar que a lâmpada que funciona a bateria tem oito horas de duração. Assim como as outras da marca, é eficaz contra insetos de dia e de noite. O aparelho pode ser colocado em qualquer tipo de ambiente, até mesmo em áreas exteriores. Nesse caso, porém, é importante que fique abrigada da chuva.

O cuidado com insetos deve ser redobrado no verão

Seja no Hemisfério Norte ou no Hemisfério Sul, o período mais quente é quando as pessoas mais observam insetos. Isto acontece uma vez que é durante o verão que as flores desabrocham e, por isso, os mosquitos e outras espécies têm o néctar delas para se alimentarem.

Além disso, o metabolismo dessas criaturas acelera por conta do calor, o que faz com que eles voem mais livremente. Para se abrigarem e se refrescarem, eles acabam por entrar dentro das nossas casas e, dependendo da espécie, aproveitam-se do sangue humano, como os pernilongos.

As picadas dos insetos doem, incomodam e, em alguns casos, até causam alergias. Por esse motivo, é mesmo muito importante prestarem atenção nos dias mais quentes, de modo a evitar todo o desconforto e riscos para a saúde.

Não existe ainda apenas uma solução capaz de eliminar todos os insetos das casas. O que as pessoas podem fazer é optar por um conjunto de métodos, como cortina mosquiteira, lâmpada que repele os bichos e, quando possível, repelente diretamente no corpo. Nos dias em que houver mais exposição aos insetos, em parques e zonas de água parada, por exemplo, o repelente deve acompanhar o protetor solar e outras medidas tomadas em temperaturas altas.

Como se pode concluir, a Livarno trouxe para o mercado mais uma forma de evitar o incómodo dos insetos. Talvez essa solução não baste, mas é melhor do que alternativas caseiras ou que diminuem apenas a entrada dos bichos. Afinal de contas, é necessário pensar no que fazer quando eles conseguirem entrar nos ambientes.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Oficial: Vamos poder comprar insetos inteiros para alimentação em Portugal

Podem ser comercializados/usados, inteiros (não vivos) e moídos (por exemplo, farinha). Partes ou extratos de insetos não podem ser comercializados.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Gelatieiri. A nova gelateria de Vila Real de Santo António tem gelados bem cremosos

E faz-nos lembrar vagamente a La Romana, que fomos experimentar recentemente em Lisboa.

Chuva de reclamações tapa o Sol da Caparica. Afinal, o que se passou?

Mas as palavras de desagrado do público parecem não ter surtido qualquer efeito junto dos promotores.