Candidaturas para os Young Lions Portugal abertas até 6 de março

- Publicidade -

É uma competição que irá selecionar o melhor talento nacional para representar o nosso país no maior festival de criatividade do mundo, o Cannes Lions, em França.

A fase de candidaturas para a 22ª edição dos Young Lions Portugal está aberta até 6 de março, pelo que todos aqueles que ambicionam representar Portugal em Cannes devem enviar os seus portefólios e CV o quanto antes através do site younglionsportugal.mop.pt.

Terminada a fase de submissão de candidaturas, um júri constituído por profissionais do setor irá selecionar as cinco duplas para cada uma das sete categorias em competição: Imprensa, Digital, Filme, Media, Marketing, Design e Relações Públicas. As 35 duplas selecionadas nesta avaliação participarão posteriormente num bootcamp de 48 horas, no qual os participantes irão responder aos briefings lançados pelas Marcas.

Paralelamente irá decorrer mais uma edição da Roger Hatchuel Academy (RHA), uma categoria da competição Young Lions dedicada exclusivamente aos estudantes universitários que ainda não podem integrar a competição nas restantes categorias.

A Roger Hatchuel é uma academia de formação (para os futuros vencedores de Leão) que decorre durante a semana do festival, onde estão presentes estudantes de 35 países entre os 18 e os 23 anos das áreas de criatividade em comunicação. O curso é dirigido por Clive Challis, coordenador do Curso de Publicidade na Central Saint Martins, em Londres. O programa combina sessões especificamente orientadas para os alunos, com uma seleção de seminários e workshops oficiais do Festival.

Neste caso, a MOP irá lançar o desafio de selecionar estudantes a fim de integrarem a competição nacional, que visará selecionar um estudante nacional para representar Portugal na edição de 2017 da Roger Hatchuel Academy às instituições de ensino que lecionam nas áreas da criatividade em comunicação. O modelo decorre em duas fases: na primeira fase, as universidades selecionam os seus alunos aptos a concorrer, baseados em critérios de meritocracia; na segunda fase, os alunos selecionados irão competir no bootcamp Young Lions, na resolução de um briefing apresentado pela marca patrocinadora da Academia.

De realçar que Portugal tem vindo a ocupar, cada vez mais, um lugar de destaque no panorama mundial da criatividade. Neste momento, o nosso país encontra-se em terceiro lugar do ranking dos países mais premiados do mundo, na secção Young Lions em Cannes, acima de países como o Reino Unido, EUA, França ou Alemanha.


- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados