fbpx

Vai ser possível cancelar contratos com NOS, MEO, Vodafone e Nowo através da Internet

É sempre uma chatice quando chega a altura de rescindir/cancelar um contrato de telecomunicações. As operadoras tentam que fiquemos com outras condições, dizem-nos para enviar cartas com registo de entrega e algumas até se “perdem” pelo caminho… Isto sem falar em situações em que, mesmo depois do contrato cancelado, os clientes receberem cartas para efetuarem o pagamento de consumos que já não existem.

Pois bem, isso promete mudar muito em breve. Numa novidade avançada pelo público, consta no Orçamento do Estado para 2020 uma proposta para a criação de uma “plataforma única de resolução de contratos de comunicações eletrónicas num único ponto”. Ou seja, vai ser possível cancelar contratos com NOS, MEO, Vodafone e Nowo através da Internet.

“A Plataforma Única de Cessação de Contratos de Telecomunicações encontra-se em desenvolvimento, prevendo-se a sua disponibilização/entrada em produção no final do primeiro trimestre”, revelou fonte oficial do Ministério da Economia.

O objetivo desta plataforma é o de “reforçar a proteção e confiança dos consumidores”, podendo ser usada em “contratos com e sem fidelização”, eliminando, assim, a necessidade de uma interação física, ficando tudo mais fácil tanto para o cliente, como para a operadora.

Esta é uma plataforma financiada com os fundos do Portugal 2020 geridos pelo Sistema de Apoio à Modernização Administrativa.

Infelizmente, e pelo menos nesta fase, apenas será possível tratar da rescisão de contratos com a NOS, MEO, Vodafone e Nowo. Pode ser que num futuro próximo também seja fácil cancelar o contrato da eletricidade, água ou gás.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

NOS lançou tarifário 5G pensado para localizadores e alarmes

É a primeira oferta de Narrowband-IoT (NB-IoT) para o segmento consumo e os tarifários permitem ligar objetos inteligentes.

NOWO deixa de contar com os canais do Grupo Discovery em outubro

Estão em causa alegadas questões contratuais. São clientes...

Novo Power Wi-Fi da NOS garante um sinal forte em qualquer área da casa

A ver se é desta que os problemas da cobertura de sinal acabam.

MEO passa a disponibilizar serviço TV numa nova box Android TV

É a primeira operadora no mercado a disponibilizar a experiência TV em Apple TV e Android TV.
- Publicidade -

Mais Recentes

Escola de Medicina da Universidade do Minho lança plataforma de autoavaliação da saúde mental

A Escola de Medicina da Universidade do Minho, em colaboração com o seu Centro de Medicina Digital P5, desenvolveu uma plataforma gratuita que permite fazer uma autoavaliação da saúde mental.

Domino’s Pizza chegou a Leiria

A marca continua a sua expansão por Portugal.