Vai ser possível cancelar contratos com NOS, MEO, Vodafone e Nowo através da Internet

- Publicidade -

É sempre uma chatice quando chega a altura de rescindir/cancelar um contrato de telecomunicações. As operadoras tentam que fiquemos com outras condições, dizem-nos para enviar cartas com registo de entrega e algumas até se “perdem” pelo caminho… Isto sem falar em situações em que, mesmo depois do contrato cancelado, os clientes receberem cartas para efetuarem o pagamento de consumos que já não existem.

Pois bem, isso promete mudar muito em breve. Numa novidade avançada pelo público, consta no Orçamento do Estado para 2020 uma proposta para a criação de uma “plataforma única de resolução de contratos de comunicações eletrónicas num único ponto”. Ou seja, vai ser possível cancelar contratos com NOS, MEO, Vodafone e Nowo através da Internet.

“A Plataforma Única de Cessação de Contratos de Telecomunicações encontra-se em desenvolvimento, prevendo-se a sua disponibilização/entrada em produção no final do primeiro trimestre”, revelou fonte oficial do Ministério da Economia.

O objetivo desta plataforma é o de “reforçar a proteção e confiança dos consumidores”, podendo ser usada em “contratos com e sem fidelização”, eliminando, assim, a necessidade de uma interação física, ficando tudo mais fácil tanto para o cliente, como para a operadora.

Esta é uma plataforma financiada com os fundos do Portugal 2020 geridos pelo Sistema de Apoio à Modernização Administrativa.

Infelizmente, e pelo menos nesta fase, apenas será possível tratar da rescisão de contratos com a NOS, MEO, Vodafone e Nowo. Pode ser que num futuro próximo também seja fácil cancelar o contrato da eletricidade, água ou gás.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados