Cancelada a edição de Natal do Comboio Histórico do Vouga a Vapor

- Publicidade -

Devido à evolução negativa da pandemia de COVID-19, pois claro.

No passado mês de novembro, a CP começou por promover a Edição de Natal do Comboio Histórico do Vouga a Vapor para os dias 11 e 18 de dezembro. Basicamente, a empresa tinha criado para esses dias um programa com viagem e animação de Natal, em colaboração com as Câmaras Municipais de Águeda e de Aveiro.

Ora, já não irá acontecer. “Devido à evolução negativa da pandemia de COVID19, não será realizada a edição de Natal do Comboio Histórico do Vouga a Vapor, nos dias 11 e 18 de dezembro”, diz a CP numa curta nota enviada via email.

“Aos Clientes com bilhetes adquiridos através da Bilheteira Online, será feito o reembolso, de forma automática, para a conta associada à aquisição do mesmo”, diz o mesmo email, referindo ainda que, para aqueles que adquiriram bilhetes nas bilheteiras da empresa, deve “solicitar o reembolso diretamente nas bilheteiras” ou preenchendo o formulário online, com o envio de digitalização do original do bilhete e indicação de Nome, Morada postal, IBAN e NIF.

Originalmente, para os dias 11 e 18 de dezembro, estava previsto que a icónica locomotiva a vapor CP E214 fosse acompanhada por tês carruagens históricas de madeira construídas na Bélgica (1908), Alemanha (1925) e em Portugal (1913), nas oficinas do Porto, pelos então Caminhos de Ferro do Estado. O comboio contaria ainda com uma carruagem histórica “Napolitana”, construída em Itália na década de 1930.

A viagem deveria iniciar-se em Aveiro, com destino até Macinhata do Vouga, onde se poderia visitar o Museu Ferroviário local e usufruir de uma feirinha de natal e de animação de Natal. Antes do embarque, estava também previsto dar as boas-vindas aos clientes do Comboio Histórico do Vouga no edifício da antiga Estação de Aveiro, que é atualmente um espaço privilegiado de receção e informação turística da Cidade.

No regresso, estava ainda previsto uma paragem de duas horas na cidade de Águeda para uma visita guiada às diversas atrações de Natal, como por exemplo o maior Pai Natal do Mundo, o Umbrella Sky X-mas ou o “Espumilhão de Cores”.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes