Canal Odisseia vai transmitir documentário sobre Britney Spears

Framing Britney Spears estreou este mês nos Estados Unidos.

documentário Framing Britney Spears
- Publicidade -

Fãs de Britney Spears, e não só, guardem a noite da próxima segunda-feira, dia 22 de fevereiro. Às 22h, o canal Odisseia irá estrear em exclusivo Framing Britney Spears, um documentário do The New York Times que causou recentemente grande impacto nos EUA.

A produção recorda as luzes e as sombras da trajectória de Britney Spears, incluindo a sua etapa de maior popularidade nos anos 90 e 2000, abordando a série de acontecimentos que levaram a que, em 2008, perdesse o controlo da sua vida e passasse a ser tutelada a partir dessa altura pelo seu pai (Jamie Spears).

Este trabalho de investigação explora a base legal da tutela, assim como os requisitos que devem cumprir tanto Spears como os tutores designados pelo juíz. Hoje em dia, a cantora de 39 anos não pode dispor livremente do seu dinheiro ou assinar nenhum documento sem autorização prévia, o que a levou a uma árdua batalha judicial contra o seu pai. A origem desta decisão legal foi a crise nervosa de que a “princesa da pop” sofreu em 2007, e que a levou a rapar a cabeça e, posteriormente, a perder a custódia dos seus filhos e a entrar num centro psiquiátrico.

Framing Britney Spears também explora a ferverosa base de fãs que estão convencidos que Britney deveria ser libertada da tutela (e que lideram o movimento #FreeBritney) e revê o tratamento questionável que os meios de comunicação revelaram durante a carreira da estrela da pop. Uma época em que a artista sofreu o permanente assédio, com paparazzi que a perseguiam 24 horas por dia, e objeto de comentários ofensivos e machistas em programas de televisão.

Entre os testemunhas deste documentário, destaque para Felicia Culotta, uma amiga da familia que viajou juntamente com Spears durante grande parte da sua carreira; Kim Kaiman, a responsavel de marketing que ajudou a criar a imagem original de Spears; Vivian Lee Thoreen, advogada que atualmente trabalha na luta pela tutela; e Adam Streisand, o advogado que Spears tentou contratar nos primeiros dias de tutela para tentar desafiar o seu pai.

Framing Britney Spears faz parte da segunda temporada de The Weekly, série documental produzida pelo The New York Times e que o Odisseia oferece em exclusivo em Portugal.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

13,033FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
788SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

Documentário sobre tour mundial de P!nk vai estrear na Amazon Prime Video

Um documentário assinado por Michael Gracey, que realizou The Greatest Showman.

Canal História vai estrear documentário Notre Dame: A Catedral Eterna

Contando com arquivos inéditos, reconstruções e testemunhos de especialistas, o documentário recordará todas as ameaças que a catedral enfrentou durante quase nove séculos e quais são os planos para a sua futura renovação.

Odisseia emite documentário dedicado ao Canal do Suez

Programa de uma hora de duração explora a origem, as exigências técnicas e a contínua adaptação de uma das obras de engenharia mais impressionantes do mundo.

Documentário Kubrick na Voz de Kubrick vai ser exibido na RTP2

Pela primeira vez, Kubrick dá-nos a visão da sua obra através de relatos na primeira pessoa. Uma oportunidade única e rara para ver no documentário de Grégory Monro.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

30 dias com o Dyson Airwrap: Um caso de amor à primeira vista

É um produto caro, sem dúvida, mas o Dyson Airwrap não falha no seu propósito. E tudo o que faz, faz bem.

Oficial: Novo filme de Dragon Ball Super nos cinemas em 2022

E depois disto, só falta mesmo o anime regressar ao pequeno ecrã.

Análise – The Longing (Nintendo Switch)

Uma experiência única sobre a passagem do tempo e o nosso lugar enquanto jogadores.