Canal Odisseia vai transmitir documentário sobre Britney Spears

- Publicidade -

Framing Britney Spears estreou este mês nos Estados Unidos.

documentário Framing Britney Spears

Fãs de Britney Spears, e não só, guardem a noite da próxima segunda-feira, dia 22 de fevereiro. Às 22h, o canal Odisseia irá estrear em exclusivo Framing Britney Spears, um documentário do The New York Times que causou recentemente grande impacto nos EUA.

A produção recorda as luzes e as sombras da trajectória de Britney Spears, incluindo a sua etapa de maior popularidade nos anos 90 e 2000, abordando a série de acontecimentos que levaram a que, em 2008, perdesse o controlo da sua vida e passasse a ser tutelada a partir dessa altura pelo seu pai (Jamie Spears).

Este trabalho de investigação explora a base legal da tutela, assim como os requisitos que devem cumprir tanto Spears como os tutores designados pelo juíz. Hoje em dia, a cantora de 39 anos não pode dispor livremente do seu dinheiro ou assinar nenhum documento sem autorização prévia, o que a levou a uma árdua batalha judicial contra o seu pai. A origem desta decisão legal foi a crise nervosa de que a “princesa da pop” sofreu em 2007, e que a levou a rapar a cabeça e, posteriormente, a perder a custódia dos seus filhos e a entrar num centro psiquiátrico.

Framing Britney Spears também explora a ferverosa base de fãs que estão convencidos que Britney deveria ser libertada da tutela (e que lideram o movimento #FreeBritney) e revê o tratamento questionável que os meios de comunicação revelaram durante a carreira da estrela da pop. Uma época em que a artista sofreu o permanente assédio, com paparazzi que a perseguiam 24 horas por dia, e objeto de comentários ofensivos e machistas em programas de televisão.

Entre os testemunhas deste documentário, destaque para Felicia Culotta, uma amiga da familia que viajou juntamente com Spears durante grande parte da sua carreira; Kim Kaiman, a responsavel de marketing que ajudou a criar a imagem original de Spears; Vivian Lee Thoreen, advogada que atualmente trabalha na luta pela tutela; e Adam Streisand, o advogado que Spears tentou contratar nos primeiros dias de tutela para tentar desafiar o seu pai.

Framing Britney Spears faz parte da segunda temporada de The Weekly, série documental produzida pelo The New York Times e que o Odisseia oferece em exclusivo em Portugal.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Conhece a história da Xbox com um documentário dos 20 anos da consola

Power on: The Story of Xbox já pode ser visto em várias plataformas.

Série Odisseia chegou à HBO Portugal

É mais um conteúdo português a chegar à plataforma.

Documentário Zé Pedro Rock’n’Roll vai estrear na RTP1

Uma viagem íntima ao mundo de um dos mais carismáticos músicos portugueses no dia em que completaria 65 anos.

RTP estreia documentário sobre os bastidores de Bem Bom

A realizadora Patrícia Sequeira e as quatro protagonistas, Bárbara Branco, Carolina Carvalho, Ana Marta Ferreira e Lia Carvalho, falam da experiência vivida ao longo de toda a produção.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

easyJet põe à venda bilhetes para 14 novas ligações

Entre estes voos, há uma nova rota para Rennes.

Iberdola coloca em funcionamento, no distrito de Setúbal, a sua primeira central fotovoltaica em Portugal

A Algeruz II produzirá energia limpa suficiente para abastecer mais de 11.000 casas e evitar a emissão de 13.400 toneladas de CO2 por ano.