Antes do novo Dune chegar, Canal Hollywood estreia a primeira adaptação de David Lynch

- Publicidade -

E é já esta quarta-feira.

Na véspera da aguardada estreia em cinema de Dune, o Canal Hollywood exibe, já esta quarta-feira, dia 13 de outubro, pelas 21h30, a primeira adaptação ao cinema deste filme baseado no romance de Frank Herbert, lançado em 1965, cuja realização esteve a cargo de David Lynch.

Em Dune acompanhamos o Duque Leto Atreides, que aceita governar um perigoso e deserto planeta chamado Arrakis, embora seja mais vezes chamado de Dune. Lá, é possível encontrar a substância mais valiosa do universo, chamada melange, uma droga que prolonga o tempo de vida de quem o consume.

David Lynch renegou Dune e foi com ele que o produtor De Laurentis chegou à falência. Mas mesmo que este Dune não seja a versão de seis horas com a qual o cineasta americano sonhava, é ainda uma obra que transporta a marca inequívoca do seu autor. Desmesurado épico de ficção científica e um festival de sensações, volumes e formas, percorrido por uma sensualidade hipnótica.

O bestiário de Lynch colheu aqui uma das suas figuras de referência: os vermes gigantes que irrompem das areias como marcas do imaginário monstruoso de David Lynch, que escapa permanentemente ao controlo dos “stressados” produtores.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes