fbpx

Canal História estreia série documental dedicada à expedição de Fernão de Magalhães

Tudo começou a 10 de agosto de 1519. Cinco naus partiam de Sevilha com o objetivo de encontrar o caminho para as especiarias – as ilhas Molucas na Indonésia – navegando para oeste. Foi uma expedição tão perseguida quanto impossível.

Três anos mais tarde, apenas um dos navios, a nau Victoria, chegava ao ponto de partida, a capital espanhola, completando, assim, a primeira volta ao mundo. O navio levava a bordo apenas 18 homens dos 239 que iniciaram a rota. E ninguém suspeitava que tinham acabado de realizar a maior aventura marítima de todos os tempos.

Certamente que, por esta altura, já descobriram que estamos a falar da expedição de Fernão de Magalhães e Elcano. Pois bem, o canal História vai estrear mais logo, às 22h15, o primeiro episódio da série documental A Primeira Volta ao Mundo.

Esta é uma produção própria composta por seis episódios e que visa analisar este acontecimento chave da humanidade. A Primeira Volta ao Mundo vai focar-se nos aspetos mais desconhecidos da expedição sob um ponto de vista totalmente novo.

Além disso, esta é a primeira série documental que analisa esta grande viagem ao compará-la com o presente.

Sabe-se também que a equipa do canal História percorreu diferentes locais no Chile, Argentina, Portugal e Espanha, onde teve acesso a alguns dos documentos originais como, o Tratado de Tordesilhas, o manuscrito de Pigafetta ou o orçamento de viagens.

Esta produção do canal História conta com o apoio do Ministério da Cultura e do Desporto Espanhol e com a participação de 53 especialistas, como historiadores, biólogos, tradutores, nutricionistas, sexólogos e astrónomos.

A série combina ainda entrevistas aos especialistas com intervenções históricas representadas pelos protagonistas da história: Fernão de Magalhães, Juan Sebastian Elcano, Carlos I, Antonio Pigafetta, Cristóbal de Haro e Juan de Cartagena.

Mais logo, como referimos, estreia o primeiro episódio, às 22h15. Às 23h, é exibido o segundo. E nas duas semanas seguintes acontece o mesmo, sendo sempre exibido um episódio duplo.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,781FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Startup portuguesa lança programa para levar jovens a dar a volta ao mundo

Chama-se YourBestLife e é um programa lançado pela startup portuguesa com o mesmo nome. Objetivo? Mais do que levar...

Canal História presta homenagem a Stan Lee com emissão de mini-série

Tudo começou em 1938. A National Allied Publications, empresa que, no futuro, se viria a transformar naquela que hoje...

MSC Cruzeiros vai ter uma nova volta ao mundo e uma ilha privada para os clientes

A MSC Cruzeiros apresentou o novo catálogo com as novidades para a temporada 2019-2020, apresentando cruzeiros entre março do...

Canal História apresenta especial inédito dedicado do desporto rei

14 dias de programação dedicadas ao desporto rei, 24 horas por dia!
- Publicidade -

Mais Recentes