Canal História estreia documentário sobre as Bruxas de Salem

- Publicidade - trk
- Publicidade -

São quatro episódios ao todo.

O infame julgamento das bruxas de Salem começou durante a primavera de 1692, depois de um grupo de jovens raparigas em Salem Village, Massachusetts, alegarem estar possuídas pelo diabo e acusarem várias mulheres locais de bruxaria. As lendas sobre posses diabólicas levaram a detenções em massa, julgamentos forjados e até enforcamentos públicos em praças. Após as acusações e condenações de algumas adolescentes, foram executadas 20 jovens e outras 5 faleceram na prisão. Um dos momentos históricos mais escabrosos de sempre.

Embora o Tribunal Geral de Massachusetts tenha posteriormente anulado os vereditos de culpa contra as bruxas acusadas e concedido indenizações às suas famílias, a amargura permaneceu na comunidade e o doloroso legado dos julgamentos das bruxas em Salém manteve-se por séculos.

Coincidindo com o aniversário de Bridget Bishop, a primeira pessoa executada durante os Julgamentos de Salem na Nova Inglaterra colonial a 10 de Junho de 1692, o Canal História revive, em exclusivo, a histeria coletiva vivida nos julgamentos das Bruxas de Salem com a estreia do “docudrama” As Bruxas de Salem no dia 10 de junho, a partir das 22h15. Ao longo de quatro episódios com emissão dupla, nas quintas-feiras, 10 e 17 de junho, o canal ressuscita aqueles feitos de verdadeiro terror.

Analisando toda a documentação existente e registos judiciais, especialistas, sociólogos e historiadores reconstroem a história e dão explicações científicas sobre o que pode ter acontecido. Além disso, investigam como um acontecimento de histeria de tal envergadura pôde ocorrer naquela época e como poderia voltar a acontecer até na atualidade.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Conhece a história da Xbox com um documentário dos 20 anos da consola

Power on: The Story of Xbox já pode ser visto em várias plataformas.

Documentário Zé Pedro Rock’n’Roll vai estrear na RTP1

Uma viagem íntima ao mundo de um dos mais carismáticos músicos portugueses no dia em que completaria 65 anos.

RTP estreia documentário sobre os bastidores de Bem Bom

A realizadora Patrícia Sequeira e as quatro protagonistas, Bárbara Branco, Carolina Carvalho, Ana Marta Ferreira e Lia Carvalho, falam da experiência vivida ao longo de toda a produção.

Nova série documental vai retratar de forma minuciosa um dos acontecimentos mais dramáticos da História

A série conta com entrevistas a especialistas da Polónia, Bielorrússia, Rússia, Alemanha e Ucrânia, bem como com filmagens de arquivo e originais nunca antes vistas.
- Publicidade -
- Publicidade - trk
- Publicidade -

Mais Recentes

The Quarry – À descoberta da divertida estupidez do horror

The Quarry não é propriamente um jogo excecional, mas é divertido o suficiente para prender e manter investido até o jogador mais alheio ao seu género de horror.

Cinemas NOS no Glicínias Plaza finalmente em funcionamento em julho?

É o que dá a entender uma informação disponível dentro do próprio centro comercial.

Norwegian Cruise Line regressa às Ilhas Canárias já este ano

O Norwegian Sun vai fazer o seu regresso à Europa com um cruzeiro de imersão pelas Ilhas Canárias a partir de 21 de novembro.