Campo Novo: “Novo bairro” de Lisboa custa 300 milhões de euros

- Publicidade -

E terá muitos apartamentos, restaurantes e lojas.

Foi no início de 2020 que a Norfin, detida pelo Grupo Arrow Global, anunciou a ambição de construir uma nova “Metrópolis” em Lisboa. Estava previsto um investimento superior a 200 milhões de euros, que iria criar uma nova centralidade na área de Alvalade, trazendo a Lisboa mais 80.000 m2 edificados.

Ora, este projeto dá agora lugar a outro. Chama-se Campo Novo e é essencialmente o mesmo, mas com uma dimensão ainda maior.

A nascer nos terrenos do antigo Estádio de Alvalade, o Campo Novo foi oficialmente apresentado esta semana e promete criar um “novo bairro” de luxo na cidade, com 80.000 m2 de área de construção acima do solo. Assim, teremos 30.300 m2 para a construção de três condomínios de habitação, quatro novos edifícios de escritórios com um total de 37.600 m2 e uma zona de comércio aberta com 12.10 m2 com 8 lojas, 15 restaurantes e sete quiosques, além de um supermercado. Este empreendimento terá uma área ajardinada com 20.000 m2 e mais de 2.200 lugares de estacionamento.

Quanto aos apartamentos, poderão ser todos diferentes entre si, uma vez que terão layouts flexíveis e modulares. Os futuros moradores terão direito a piscina, rooftop, salas de cowork e ginásio, entre outras regalias.

A primeira fase deste projeto, que arranca ainda este ano e que deverá estar concluída no final de 2024, disponibilizará 245 apartamentos com varandas, com tipologias do T1 ao T4. Os preços começam nos 380.000€. Já a segunda e última fase prevê mais um edifício para habitação.

O Campo Novo é um investimento de cerca de 300 milhões de euros.

- Publicidade -

1 Comentário

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes