Caminhos do Ferro regressam ao Médio Tejo este fim-de-semana

por Echo Boomer

Há concertos de Mário Laginha e Pedro Burmester e do brasileiro Rubel, dois teatros de rua com artistas internacionais e dois percursos artísticos. Estas são as propostas para os Caminhos do Ferro, os primeiros a percorrer de três ciclos anuais do Caminhos, e que acontecem esta semana, de 12 a 14 de abril, em Abrantes, Entroncamento, Tomar e Torres Novas.

Esta é a terceira edição do Caminhos, projeto de programação cultural em rede, promovido pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) e pelos 13 municípios associados.

No que toca aos percursos artísticos, têm assinatura portuguesa: A Talkie Walkie com Manuel Tur fazem residência em Abrantes, nas Mouriscas, e o coletivo Terceira Pessoa inspira-se em Riachos, em Torres Novas. Estes percursos contam com vários horários ao longo do dia, de sexta a domingo.

Já de Espanha e França chegam dois teatros de rua com humor. O espetáculo Inbox, o segundo da companhia de circo francesa Soralino, é um dueto que equilibra caixas de cartão com humor. Já o espetáculo Envà, da dupla espanhola Amer i Àfrica, junta 250kg de palha com 125kg de massa humana, em cerca de 40-50 minutos de divagação humorística sobre as peculiaridades das relações humanas.



Por último, os concertos. Os portugueses Mário Laginha e Pedro Burmester reúnem-se às 21h30 de sábado, dia 13 de abril, no Cine Teatro Paraíso, em Tomar. Os dois pianistas com formação musical clássica cruzaram os seus caminhos há pouco mais de 20 anos, depois de enveredarem por carreiras diferentes, inspiradas em diferentes musicalidades. Do jazz às músicas do mundo, no caso de Laginha, e do repertório clássico a solo ou em orquestra, no caso de Burmester.

No domingo à tarde, é hora de rumar ao Entroncamento para uma última oportunidade de assistir ao concerto de Rubel. Cantor, compositor e cineasta carioca, conta com dois álbuns no currículo e é um dos mais respeitados nomes da nova música brasileira.

De realçar que estes concertos são limitados à lotação do espaço e convém levantar antecipadamente os bilhetes.

Também pode interessar

Deixar uma resposta

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: