Caminhos da Pedra é o terceiro e último roteiro do projeto cultural que une o Médio Tejo

Em abril deste ano, Luís Ferreira, responsável pelo festival Bons Sons, anunciava o projeto Caminhos, algo que tinha a intenção de criar uma espécie de turismo cultural para a região do Médio Tejo.

- Publicidade -

Esta rota de cultura, definida pela realização de três roteiros anuais ao longo de 13 concelhos, teve a sua primeira experiência, Caminhos do Ferro, entre 11 a 16 de abril, em Abrantes, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Tomar e Vila Nova de Barquinha.

Depois, entre 12 e 16 de julho, aconteceu a versão Caminhos da Água, dedicada à música, e que decorreu em Abrantes, Alcanena, Constância, Ferreira do Zêzere, Mação, Sertã e Vila de Rei.

Agora, e por último, é altura de acontecer o Caminhos da Pedra, com foco no teatro, e que, desta vez, vai unir sete concelhos do Médio Tejo (Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Torres Novas, Ourém, Vila Nova da Barquinha, Sardoal e Tomar) entre os dias 12 e 15 de outubro. São vários os espetáculos, concertos e percursos artísticos que aguardam o público em cada concelho.

Estão prometidos concertos de Filho da Mãe, Contatinas, Desbundixie, Danças Ocultas, Criatura, Orquestra Caminhos e Selma Uamusse, espetáculos de dança com Bianca Branca, e, ainda, peças de teatro de rua com Fita Cola, entre muitos outros exemplos.

Realizado em parceria com a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, Caminhos é programação cultural em rede que pretende qualificar os mediadores locais através de uma oferta cultural diversificada e de qualidade.

A entrada para os espetáculos, à semelhança do que aconteceu com o Caminhos da Água e Caminhos do Ferro, é gratuita. Podes ver toda a programação no site do projeto aqui.

Segue-nos nas redes sociais no FacebookTwitter e Instagram.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Câmara Municipal da Barquinha quer construir trilho de 14 quilómetros junto ao Tejo

Algo potenciado pelo facto de a Câmara ter agora à sua mercê a gestão do Castelo de Almourol.

VOLver é o novo projeto de programação cultural em rede do Médio Tejo

Une os municípios do Entroncamento, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha.

Too Good To Go está a expandir-se no Médio Tejo

Significa que já podem combater o desperdício alimentar nas zonas de Entroncamento, Tomar, Ourém ou Sertã.

Médio Tejo vai ter projeto cultural em rede para envolver as comunidades locais

Chama-se Os Caminhos das Pessoas e é novo projeto cultural em rede que vai arrancar em novembro deste ano, logo após o término do Caminhos 2020.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Ver vídeos na app do Burger King de madrugada vai dar direito a menus grátis

Durante toda a semana do Halloween, o Burger King desafia os amantes da noite mais assustadora do ano a acordar às 3h da madrugada para ganharem menus grátis através da aplicação para smartphones.

Offley é a primeira marca de Vinho do Porto a utilizar rolhas 100% recicláveis e biodegradáveis

As rolhas Recork estarão disponíveis até ao final do ano em toda a gama Clink.

Halo Infinite re-revela a sua campanha com um novo olhar

2020 parece uma memória distante com o novo aspeto da campanha de Halo Infinite.