Camarotes do Estádio de Leiria convertidos em quartos para refugiados ucranianos

- Publicidade -

E assim se utiliza o estádio da cidade para um bem maior.

Com uma capacidade de 23.000 lugares totalmente cobertos, o Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, foi o último estádio a ser construído para o Euro 2004. No entanto, e embora tenha elevados custos para o erário público – a Câmara de Leiria, devia, no final de 2020, cerca de 20 milhões de euros relativos ao estádio -, o estádio tem recebido exposições, eventos e festivais de música. Porém, o uso do mesmo ganha agora uma nova importância… devido a um gesto solidário.

Desde a passada segunda-feira, dia 7 de março, o Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa tem sido a casa de refugiados ucranianos. Tudo graças aos camarotes, que se transformaram em quartos de acolhimento para estes cidadãos.

20 camarotes foram reconvertidos, havendo um total de 54 camas disponíveis de momento. Porém, e de acordo com o município, é possível alargar este número “em função da dimensão as famílias” que cheguem à cidade.

- Publicidade -

1 Comentário

  1. Concordo plenamente.
    Se há coisas paradas e inuteis, que custaram e continuam a custar milhões aos contribuintes, sem proveito nenhum, ou pouco que pelo menos sejam aproveitados para ajudar e fazer bem a quem nestes momentos tanto precisam ou nada tem.
    Bem haja pelas decisões ou outras que assim o mereçam.
    O MUNDO é um só barco ao contrário do que muitos pensam que se diferenciam pelas suas riquezas ou posses.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados