Câmara Municipal de Lisboa passa a oferecer testes ilimitados à COVID-19

E é também alargado a não moradores de Lisboa.

- Publicidade -

A 31 de março deste ano, a Câmara  Municipal de Lisboa arrancou com o Programa Municipal de Testagem à Covid-19, uma iniciativa que fazia com que os munícipes, a partir dos 16 anos, pudessem fazer dois testes gratuitos por mês (portanto, um teste a cada 15 dias) nas farmácias aderentes, mediante marcação prévia.

Porém, aquando do anúncio do programa, somente ficavam abrangidas as freguesias com incidência de 120 casos/100 mil habitantes, num critério que seria avaliado quinzenalmente. Isso fez com que, dias depois, a Câmara de Lisboa rapidamente mudasse de posição, com a testagem gratuita à Covid-19 a ser alargada a todos os moradores da cidade.

Agora, e numa altura em que existem cada vez mais vacinados, mas em que a variante Delta tem estado a afetar principalmente cidadãos que ainda não levaram as doses das vacinas, eis que o município da capital portuguesa anuncia mudanças no seu plano de testagem.

Na prática, o Plano Municipal de Testagem deixa de estar limitado a dois testes mensais por morador na cidade de Lisboa, passando a oferecer um número de testes ilimitados, independentemente de ser ou não residente em Lisboa.

Desde o início do programa, foram já realizados nas farmácias aderentes mais de 60 mil testes gratuitos a moradores de Lisboa.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Continente passa a vender testes rápidos de diagnóstico à COVID-19

Cada teste custa 2,79€ e indica o resultado em apenas 15 minutos.

Frank Carter & the Rattlesnakes dão concerto em Lisboa em 2022

Um novo espetáculo promovido pela Prime Artists.

Há três freguesias de Lisboa com um projeto de recolha de equipamentos elétricos

“Estejam na cozinha ou na garagem, nós levamo-los para reciclagem” é o mote do projeto piloto desenvolvido pela Câmara Municipal de Lisboa (CML) e o Electrão.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

NOS Wi-Fi vai ser descontinuado em agosto

Estavam a contar com o serviço quando fossem de férias para aceder à Internet? É melhor pensarem em alternativas.

Domino’s Pizza abre segunda loja em Braga

É a 40ª loja da marca em Portugal.