Câmara Municipal de Lisboa passa a oferecer testes ilimitados à COVID-19

- Publicidade -

E é também alargado a não moradores de Lisboa.

A 31 de março deste ano, a Câmara  Municipal de Lisboa arrancou com o Programa Municipal de Testagem à Covid-19, uma iniciativa que fazia com que os munícipes, a partir dos 16 anos, pudessem fazer dois testes gratuitos por mês (portanto, um teste a cada 15 dias) nas farmácias aderentes, mediante marcação prévia.

Porém, aquando do anúncio do programa, somente ficavam abrangidas as freguesias com incidência de 120 casos/100 mil habitantes, num critério que seria avaliado quinzenalmente. Isso fez com que, dias depois, a Câmara de Lisboa rapidamente mudasse de posição, com a testagem gratuita à Covid-19 a ser alargada a todos os moradores da cidade.

Agora, e numa altura em que existem cada vez mais vacinados, mas em que a variante Delta tem estado a afetar principalmente cidadãos que ainda não levaram as doses das vacinas, eis que o município da capital portuguesa anuncia mudanças no seu plano de testagem.

Na prática, o Plano Municipal de Testagem deixa de estar limitado a dois testes mensais por morador na cidade de Lisboa, passando a oferecer um número de testes ilimitados, independentemente de ser ou não residente em Lisboa.

Desde o início do programa, foram já realizados nas farmácias aderentes mais de 60 mil testes gratuitos a moradores de Lisboa.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados