Para a reabilitação, estima-se um investimento de seis milhões de euros.
Foram quase duas décadas ao abandono, mas, em breve, o antigo edifício da EDP, no centro de Almada vai ganhar uma nova vida.
A informação está a ser avançada pelo Almadense, que refere que, no passado domingo, dia 24 de abril, aquando de uma exposição realizada no interior do próprio edifício, a presidente da Câmara Municipal de Almada (CMA), Inês de Medeiros, anunciou que o arquiteto Ricardo Bak Gordon será o responsável pelo projeto de arquitetura de reabilitação do espaço.
De acordo com a mesma fonte, o objetivo é reunir no local os diversos serviços municipais da Câmara, que se encontram dispersos em vários pontos do concelho.
“Um dos temas fundamentais que aqui temos é a reabilitação de um edifício que é, de facto, um património da arquitetura moderna. Esta é uma obra significativa do arquiteto Keil do Amaral e que, depois de muitos anos parada e molestada, vai ser reabilitada”, afirmou Bak Gordon, citado no boletim oficial da CMA.
Além dos serviços municipais da Câmara de Almada, o edifício, assim que for reabilitado, contará também com um auditório. Bak Gordon pretende ainda criar uma praça aberta a todos no local.
O antigo edifício da EDP, abandono desde 2004, foi adquirido pelo município em 2016 por dois milhões de euros. Para a reabilitação, estima-se um investimento de seis milhões de euros.
Já não há vagas de estacionamento nesta zona. Agora imagine como isto será com todos estes serviços concentrados aqui.