Câmara de Almada quer descontos ou isenção de portagens na ponte 25 de Abril para residentes na margem sul

- Publicidade -

E será enviada uma recomendação ao Governo nesse sentido.

Quem se desloca de carro da margem sul para a margem norte, seja para trabalhar ou por outro motivo qualquer, sabe que há algo inevitável: o pagamento das portagens das pontes 25 de Abril e Vasco da Gama. A única solução para evitar este pagamento? O uso de transportes públicos, isto sem falar na alternativa que passa por ir pela zona de Vila Franca de Xira de carro, um desvio enorme e que não tem qualquer cabimento.

Ora, a Câmara Municipal de Almada aprovou hoje por unanimidade uma recomendação ao Governo para que os residentes na margem sul possam ter um desconto ou isenção total no pagamento de portagens na ponte 25 de Abril.

De acordo com a Lusa, a proposta foi apresentada pelo vereador do PSD na Câmara Municipal de Almada, Nuno Matias, que defendeu que não existe uma alternativa razoável ou que se considere razoável para os munícipes se deslocarem à capital do país, uma vez a única forma de o fazer sem pagar uma taxa seria por Vila Franca de Xira.

A recomendação será enviada ao ministro das infraestruturas, ao primeiro-ministro e ao presidente da Assembleia da República, tudo para que o Governo analise uma solução em conjunto com a autarquia de Almada e outras autarquias da margem sul.

De resto, esta recomendação aponta para a renegociação do contrato de concessão com a Lusoponte, de modo a que seja possível esta abolição de portagens na ponte 25 de abril para residentes na margem sul.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes