Phil Spencer confirma o já esperado plano para a Xbox e ainda dá boas novidades aos jogadores da PlayStation.
Com a Microsoft a adquirir a Activision Blizzard, as intenções da Microsoft para fazer crescer o catálogo da Xbox Game Studios continuam dúbias. Mas Phil Spencer, chefe da divisão de jogos da Xbox, veio agora confirmar algumas questões.
Segundo Spencer, Call of Duty e Overwatch, duas das mais populares séries da Activision Blizzard, vão juntar-se ao catálogo do Xbox Game Pass, quando a fusão das empresas se concluir.
Estas declarações surgem num blog post da Microsoft assinado por Spencer, onde diz mesmo: “A nossa intenção é disponibilizar a biblioteca de jogos da Activision Blizzard – incluído Overwatch, Diablo e Call of Duty – no Game Pass para aumentar essa comunidade de jogadores.”
Não são claros quais os títulos em concreto, mas a julgar pelo que a Microsoft tem feito com os títulos da Bethesda, é fácil concluir que com o tempo serão todos, incluindo lançamentos de Dia 1.
Novamente, Spencer reforça o seu desejo de levar as experiências da Activision Blizzard ao máximo de jogadores possíveis, em particular a série Call of Duty, cuja presença na plataforma PlayStation é gigante e importante. No mesmo comunicado, Spencer relembra as suas declarações no início do ano, confirmando que Call of Duty continuará a ter lançamentos na plataforma rival, a PlayStation.