E preparem-se para libertar espaço das vossas consolas.
Após muitos rumores, especulações e pequenos anúncios, a Xbox e a Activision foram all-in no que toca ao próximo capítulo da saga Call of Duty.
Call of Duty: Black Ops 6 será o primeiro jogo da saga a ser lançado com o apoio da Xbox, mas continuará a chegar a todos, ao mesmo tempo. Com lançamento marcado para dia 25 de outubro, para PC, PlayStation e Xbox, este momento destaca-se pelo seu lançamento, em simultâneo, nas subscrições do Xbox Game Pass.
A revelação da data foi acompanhada por um explosivo trailer, cheio de ação e de elementos de história, que nos apresenta a premissa de Call of Duty: Black Ops 6, baseada em eventos reais pós-Guerra Fria e, por sinal, pós-Call of Duty: Black Ops Cold War, para o qual serve de sequela direta.
Após o Xbox Showcase, as diferentes equipas e estúdios da Activision abriram as suas portas e revelaram todas as novidades de todas as dimensões do jogo: A campanha, onde ficámos a conhecer a história e o elenco principal, prometendo um jogo com uma campanha robusta, longa e diversa. Conhecemos também as novidades a nível de animações, com um jogo mais fluido, dinâmico e divertido de controlar, descrito como uma forma de nos fazer sentir como “verdadeiros heróis de ação”. Ficámos a conhecer também novas opções de acessibilidade, onde se destaca a capacidade de alterar toda a informação no ecrã. E, claro, houve ainda espaço para conhecer elementos de multi-jogador e do modo de zombies.
A Activision promete entregar novas atualizações de desenvolvimento, com novas informações do jogo em agosto, assim como uma fase de beta para todos, numa data ainda a confirmar.
Não descrito na apresentação oficial, mas descoberto nas lojas digitais onde já se pode fazer a pré-reserva, é a dimensão de Call of Duty: Black Ops 6, pedindo no seu lançamento uns estonteantes 300GB de espaço em armazenamento. Por isso, toca a limpar backlog até outubro.