Calcio, o maior site de streaming desportivo ilegal em Itália, foi encerrado

- Publicidade -
- Publicidade -

Uma investigação internacional levou ao encerramento do Calcio, site de streaming desportivo ilegal com forte tráfego em Itália.

A maior rede de streaming desportivo ilegal em Itália, conhecida como Calcio, foi encerrada na sequência de uma operação conjunta da Alliance for Creativity and Entertainment (ACE) e da plataforma DAZN. A ação resultou da investigação a um operador sediado na Moldávia, que concordou em cessar as atividades após contacto das entidades.

Nos últimos 12 meses, o Calcio registou mais de 123 milhões de visitas distribuídas por 134 domínios, sendo que apenas em Itália recebia mais de seis milhões de acessos por mês, consolidando-se como o site de transmissão desportiva não autorizada mais popular do país. A plataforma oferecia acesso a conteúdos premium de forma ilegal, incluindo as principais ligas europeias de futebol, como Premier League, LaLiga, Bundesliga, Serie A e Ligue 1, além de competições internacionais organizadas pela UEFA, como a Champions League, a Europa League e a Conference League. Também disponibilizava eventos de basquetebol, incluindo a NBA, desportos motorizados como Fórmula 1 e MotoGP, e competições de ténis, entre outros.

Segundo dados da investigação, cerca de 80% do tráfego do site provinha de Itália, enquanto Espanha, Estados Unidos, Alemanha e França representavam percentagens menores. Larissa Knapp, Executive Vice President e Chief Content Protection Officer da Motion Picture Association (MPA), destacou que a pirataria reduz o valor comercial das transmissões desportivas, prejudicando canais, competições e espectadores. “Com o início da temporada do futebol italiano, a remoção desta operação de grande escala foi particularmente oportuna”, acrescentou.

Todos os domínios ligados ao Calcio foram transferidos para a ACE e passam agora a redirecionar para o site Watch Legally, incentivando o acesso legal aos conteúdos desportivos.

- Publicidade -
Alexandre Lopes
Alexandre Lopeshttps://echoboomer.pt/
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados