1º café-restaurante JOYEUX inaugurado em Portugal este mês de novembro

- Publicidade -

Falta pouco mais de uma semana.

Lembram-se quando, no passado mês de maio, revelámos que Portugal ia passar a ter cafés-restaurantes que formam e empregam pessoas portadoras de distúrbios mentais e cognitivos, neste caso da marca Café Joyeux?

Na altura, ficámos a saber que Lisboa e Cascais teriam espaços da marca em 2021 e 2022, respetivamente. Ora, temos mais novidades para partilhar relativamente ao spot de Lisboa.

É já no próximo dia 23 de novembro que é inaugurado o 1º Café-restaurante JOYEUX em Portugal. Vai ficar localizado na Calçada da Estrela nº26, em Lisboa, pelo que a marca vai mesmo cumprir a promessa que deixou no passado mês de maio.

Segundo a filosofia da marca, os Cafés Joyeux devem ser situados no coração das nossas cidades, em zonas de elevada afluência. A sua carta culinária propõe sempre produtos frescos, da época e são preparados no local por colaboradores Joyeux, privilegiando assim a economia local e circular, a sustentabilidade e o ambiente.

O JOYEUX – servido com o coração -, permite a cada colaborador ganhar confiança, experiência e sentir-se parte verdadeiramente integrante da empresa, uma vez que todos os processos e receitas são pensados de raíz para promover a sua autonomia.

Após uma primeira avaliação, os “colaboradores Joyeux” são recrutados e formados por uma equipa especializada de RH, gestão, cozinha e educadores especializados, Finda a formação, os “colaboradores Joyeux” integram os cafés-restaurantes Joyeux, com um contrato sem termo. Em função das suas capacidades e sempre acompanhados pelos seus gestores sempre atentos, ocupam várias funções da restauração: acolhimento, caixa, cozinha e serviço de sala.

Cada colaborador JOYEUX, mesmo sem experiência ou formação, é contratado a tempo indeterminado e durante dois anos beneficia de um curso de formação (certificado) – a Escola JOYEUX – que prepara o seu caminho de autonomia ao longo de dois anos. No final deste período, e com o seu diploma de Empregado Polivalente no Setor da Restauração, estes colaboradores podem optar por manter o seu emprego no JOYEUX ou procurar trabalho num outro local da sua preferência.

Depois de Lisboa, Cascais será a próxima cidade portuguesa a receber um café-restaurante Joyeux, empresa representada em Portugal pela Associação VilacomVida, mas somente em 2022. Está ainda previsto a criação de cinco a sete spots do género no território nacional até 2026.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes