Café Memória abre novo espaço em Loures

- Publicidade - trk
- Publicidade -

O Café Memória é um local de encontro destinado a pessoas com problemas de memória ou demência e seus familiares e cuidadores.

A Sonae Sierra e a Associação Alzheimer Portugal têm, a partir deste mês, mais um local de encontro para a realização das sessões do Café Memória, em Loures.

O Café Memória é uma resposta específica para Pessoas com Demência e respetivos Cuidadores, amigos e familiares, que visa reduzir o isolamento social e contribuir para a melhoria da sua qualidade de vida, bem como consciencializar a comunidade para a relevância crescente do tema das demências, diminuindo, assim, o estigma que lhe está associado.

As sessões do novo espaço terão lugar aos segundos sábados de cada mês, das 10h às 12h, no Arquivo Municipal de Loures. A primeira sessão será já no dia 13 de novembro.

A rede conta atualmente com 22 espaços físicos preparados para receber os encontros em vários pontos do país (Almada, Barcelos, Barreiro, Braga, Cascais, Évora, Esposende, Guimarães, Lisboa – em quatro locais, Madeira, Mirandela, Oeiras, Pombal, Porto, Sesimbra, Sintra, Viana do Castelo, Viseu, e, agora, Loures).

Desde o começo da pandemia, o Café Memória passou também a realizar sessões virtuais, para que as pessoas com problemas de memória ou demência e os seus familiares e Cuidadores pudessem continuar a ter um apoio. As sessões online continuam a acontecer todos os sábados, às 10h30, com a duração de 1h30. Para participar, basta aceder a este link.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade - trk
- Publicidade -

Mais Recentes

Santa Catarina Sushi Bar. O novo restaurante do Chiado tem tudo para conquistar

Além de sushi, há ainda tacos e ceviche, num restaurante super agradável e que vai ao encontro daquilo que os clientes procuram.

Já podem ter uma party night no Mex Factory

O que significa já podem jantar naquele espaço inserido no icónico LX Factory.

Faro e Oeiras avançam com primeiros contratos PRR para 163 casas

Em Faro, o investimento estimado é de 8,2 milhões de euros, ao passo que, em Oeiras, o investimento é de 19,4 milhões de euros.