Trata-se de um rebranding, para embalagens com um visual mais atual e atrativo. De resto, tudo permanece igual.
Antes Moreno e Markus, agora Barissimo. Sim, falamos do café da Aldi, que foi alvo de rebranding, surgindo agora numa nova marca.
Esta mudança faz parte de um projeto internacional, que tem como objetivo uniformizar as marcas próprias do retalhista, de forma a que todos os clientes, ao visitarem uma loja do Grupo Aldi Nord, consigam reconhecer as marcas da insígnia. Assim, a nova marca apresenta agora um design mais simples e atual, com um visual mais atrativo, bem como novas embalagens, que permitem aos clientes identificar de forma rápida que esta é uma marca Aldi, simplificando a sua experiência de compra.
A nova marca Aldi oferece a todos os apreciadores desta bebida uma extensa gama de diferentes sabores e variedades de café (Ristretto, Lungo, Expresso, Descafeinado, Cimbalino) para um blend perfeito, e, ainda, diversos formatos, tais como café em grão, moído, em cápsulas – compatíveis com diversas máquinas (Nespresso, Dolce Gusto, Delta Q) -, e muitos mais, mantendo a elevada qualidade a um preço de discounter.
A origem do café da Aldi
Muitos dos produtos Barissimo são produzidos pela Markus Kaffee, uma empresa do Grupo Aldi Nord com largos anos de experiência e tradição, que fabrica e fornece produtos de café de alta qualidade, distribuídos pelas lojas Aldi dos diferentes países. Adicionalmente, no Aldi, as misturas e variedades de café são compostas de forma exclusiva para garantir a melhor qualidade e experiência no que respeita ao sabor.
Para tal, o café é sujeito a processos de controlo de qualidade rigorosos, desde o cultivo até ao produto final. Todos os produtos de café produzidos para a insígnia são testados por laboratórios de controlo de qualidade acreditados e independentes. A par de uma avaliação intensiva de parâmetros como o aspeto visual, o cheiro, o teor de humidade, a densidade e a natureza dos grãos no momento da entrega da matéria- prima, também são realizadas degustações dos produtos finais de café com provas organoléticas nos processos diários de controlo de qualidade da marca.
Além disso, grande parte dos produtos de café Barissimo é certificada pela Rainforest Alliance. Esta é uma certificação que contribui para fomentar melhores práticas agrícolas, mitigar o avanço dos efeitos das alterações climáticas, conservar as florestas, proteger os direitos e promover melhores condições de vida para os agricultores, trabalhadores rurais e para as suas famílias. Isto significa que, na compra de produtos Barissimo que contêm o símbolo da rã da Rainforest Alliance, os consumidores estão a ajudar a criar um futuro melhor, tanto para as pessoas, como para a natureza.
A par desta certificação, nas embalagens de alguns dos produtos da nova marca, também consta o selo “Produzido em Portugal”. Este selo indica que uma fase importante da produção de alguns dos produtos Barissimo ocorre em Portugal, apesar de a matéria-prima ter origem em vários países. Assim, a torrefação, etapa crucial para garantir um sabor autêntico ao café Barissimo, é feita em Portugal, sendo esta uma maneira do retalhista promover a indústria e a economia nacional.
De resto, e para assinalar o lançamento da nova marca, há um desconto de 20% nas cápsulas de café Barissimo para aproveitar até 13 de fevereiro.