Cadeiras de gaming: o que as torna tão importantes?

- Publicidade -

Os verdadeiros gamers passam várias horas em frente aos seus computadores e, por isso, uma cadeira adequada pode fazer toda a diferença no seu jogo e na sua saúde. Compreendam a real importância das cadeiras de gaming.

Cada vez mais se ouve, junto da comunidade gamer, que as cadeiras são uma peça fundamental de mobiliário para quem se dedica amplamente aos jogos virtuais. O vasto leque de opções oferecido por algumas marcas, como as que encontramos no catálogo de Cadeiras Gaming em Ofiprix, servem para nos recordar de que as preocupações com a saúde e o conforto são, também, potenciadoras de uma vida mais equilibrada e de um jogo mais eficiente. Como é evidente, não sentir dores nas costas ou desconforto na região lombar é um dos pontos a considerar, mas não o único.

Uma cadeira profissional para gaming é importante por permitir o cumprimento destas atividades, oferecendo comodidade, conforto e bem-estar, ao mesmo tempo que potencia a atenção e evita distrações motivadas por fenómenos de ordem física. As melhores cadeiras para gaming costumam ser facilitadoras dos movimentos, não impedindo os movimentos naturais do jogador, mas garantem que a lombar está devidamente apoiada, que não existe uma rigidez corporal excessiva e que a postura correta é potenciada por um formato mais ergonómico e pensado para quem passa várias horas sentado em frente ao computador.

Mais do que garantir a saúde do jogador, no entanto, uma cadeira adaptada pode também melhorar a prestação do gamer. Compreendam porquê.

Cadeiras de jogador: os principais modelos e como melhoram o jogo

Existem vários tipos de cadeiras para jogadores e algo que irão notar ao ver os catálogos é que algumas caraterísticas, como o encosto lombar, o apoio para os pés ou os apoios de braços dobráveis, são bastante aclamados, estando presentes nos modelos mais vendidos. Falamos, aqui, de vários tipos de cadeiras de gaming, onde se podem incluir as cadeiras gaming logan ou a cadeira gaming gamepro, modelos de elevada qualidade e que cumprem todos os requisitos para garantir o bem-estar do jogador.

Se outros aspetos, como as diferentes cores, são meramente voltados para o cumprimento dos gostos pessoais, outros – como os atrás referidos – prendem-se com a qualidade da cadeira e a sua adaptação à finalidade que motivou a sua conceção. Um jogador precisará sempre, para garantir a sua saúde e bem-estar, de uma cadeira que lhe ofereça as caraterísticas fundamentais para a atividade exercida, sendo mais ergonómica e adaptada do que uma tradicional cadeira de escritório. Além de potenciarem a postura correta, de acordo com a função exercida, estas cadeiras acabam por melhorar o desempenho nos jogos, já que as cadeiras gaming têm caraterísticas próprias.

Entre as principais (e mais procuradas), podem destacar-se as que oferecem caraterísticas como um encosto mais alto (contrariamente às cadeiras de escritório, que geralmente, ficam pelo meio das costas), que oferece um melhor apoio à lombar e promove uma postura mais adequada. Apoio para a cabeça e braços são outras caraterísticas que podem encontrar, para garantir o maior conforto do jogador.

Porque é importante ter uma cadeira de jogo de alta qualidade?

Melhorar a saúde e a prestação enquanto gamer são, sem dúvida, as duas prioridades que motivam a compra de uma cadeira gaming. Ainda assim, é importante compreenderem as razões pelas quais o investimento numa destas cadeiras de alta qualidade é tão importante. Entre as principais razões, destacamos as seguintes:

Redução da sensação de cansaço

Estar muitas horas a jogar no computador exige que os músculos sejam colocados em esforço, para garantir que a coluna se mantém ereta. Desta forma, ao final de algum tempo, a sensação de cansaço é natural. Uma cadeira adaptada a jogadores evitará isto, já que apoia a região lombar e dos ombros, retirando o esforço muscular que, de outra forma, seria exigido.

Contributo para uma melhor postura

Garantir uma postura correta não só ajuda a evitar a fadiga muscular, como contribui para evitar as dores de costas, tão comuns para quem realiza este tipo de atividade. Além de evitar as dores, a longo prazo poderão também ser evitados problemas mais graves na região lombar e cervical.

Promove a concentração

Sem dores nem desconforto, será mais simples voltar a atenção para o mundo do jogo e inebriar-se com a sua narrativa. Esta melhor concentração irá contribuir para que o jogo se torne mais envolvente e para que a vossa prestação seja melhor.

Além dos pontos já referidos, para os gamers que fazem streaming, estas cadeiras conferem ainda um aspeto mais profissional e ousado aos vídeos. Além disso, a diversidade de opções que encontram em catálogos como o da Ofiprix garantem que encontram modelos adaptados a vocês próprios e aos vossos gostos pessoais, para que tanto o jogo como a criação de conteúdos sejam elevados ao expoente máximo da qualidade.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes