Tudo para que os festivaleiros tenham o melhor Vilar de Mouros de sempre.
Depois de muito esperarmos, foi no passado mês de junho que a organização do festival Vilar de Mouros finalmente revelou novidades sobre a edição deste ano.
A acontecer de 23 a 26 de agosto, o evento vai contar com nomes como Limp Bizkit, The Prodigy, Pendulum, Within Temptation, James, Ornatos Violeta, Guano Apes, entre outros.
Este ano, o Crédito Agrícola associa-se ao festival como naming sponsor, nascendo assim o CA Vilar de Mouros. Já o Lidl é o novo premium sponsor do evento. E agora percebemos o porquê deste “premium sponsor”.
É que o Lidl vai ter duas lojas no festival, uma localizada no coração do Parque de Campismo e outra dentro do recinto do festival. A existência de supermercados em festivais não é inédita, mas é sempre de louvar. E para o Lidl, é mesmo uma estreia no mundo dos festivais portugueses de música.
“O Lidl estará presente no CA Vilar de Mouros, com duas lojas, e os seus melhores produtos com a máxima qualidade aos melhores preços, iguais aos que encontras nas restantes lojas”, segundo se pode ler nesta publicação.
E quais os produtos? Foi feita uma escolha criteriosa de artigos, aos preços já conhecidos das habituais lojas de norte a sul do país.
Desde o pão quente que chega todas as manhãs, aos produtos frescos que são repostos diariamente, estão à disposição de todos cerca de 250 artigos das mais diversas categorias, como: padaria, bebidas, mercearia, refeições prontas, salgados, snacks, congelados, iogurtes, sobremesas, limpeza e higiene. Para garantir ainda a máxima diversão nestes dias de verão, estão também disponíveis artigos não alimentares, que completam esta vasta oferta selecionada, como: boias, colchões, chinelos, velas, sacos-cama ou mantas de picnic, para que nada falte no momento de aproveitar. O ponto de venda de menor dimensão, situado na zona pública de acesso ao festival, garantirá por sua vez uma oferta de conveniência, ideal para comprar um snack ou fazer uma refeição antes do festival.
Além disso, há também este ano o Palco Lidl, que dá nome ao antigo Palco Histórico, e que conta com uma programação própria, acessível gratuitamente, mesmo para quem não tem bilhete.
A par da animação e das lojas temporárias, o Lidl estará ainda presente com a inovadora ação Re-Saco, sensibilizando a comportamentos de vida sustentáveis. A iniciativa Re-Saco consiste na entrega de um saco de papel Lidl, reutilizável nas compras em loja, com um kit de produtos Lidl, que será deixado na manhã do dia 24 e 25 de agosto à porta das tendas do parque de campismo, para um começo de dia cheio de energia.
Quanto aos bilhetes, podem comprar os bilhetes diários por 45€ cada, o passe de três dias por 90€ e o passe de quatro dias por 120€. A estes valores acrescem ainda taxas.
Os passes de 3 e 4 dias têm acesso gratuito ao campismo, entre os dias 20 e dia 27 de agosto, quando acompanhado da respetiva pulseira de camping. Os bilhetes diários, quando acompanhados da pulseira de camping (disponível para venda), dão acesso ao campismo no dia respetivo, até às 14 horas do dia seguinte.