Primeiro habitat de borboletas do Algarve fica no Zoomarine

- Publicidade -

Neste espaço também é possível observar uma enorme variedade de espécies de plantas, de grande importância para estes insetos.

compraram bilhetes para ir ao Zoomarine este ano ou pensam fazê-lo em breve? É que o espaço tem uma novidade que vai agradar aos fãs de insetos.

Trata-se do Butterfly Garden, o primeiro habitat de borboletas do Algarve. Num ambiente tropical, com humidade e temperatura elevada, podemos encontrar cerca de 400 borboletas de 20 espécies diferentes, com as mais variadas cores e tamanhos.

Existe uma grande diversidade de espécies diurnas e noturnas. As diurnas são mais ativas durante o dia, normalmente mais coloridas e, em descanso, fecham as suas asas na vertical do seu corpo. As borboletas noturnas (também conhecidas como traças), são mais ativas durante a noite, normalmente de coloração mais esbatida e, em descanso, fecham as asas numa posição lateral ao corpo.

Neste espaço, também é possível observar uma enorme variedade de espécies de plantas, de grande importância para estes insetos. As borboletas depositam os seus ovos em plantas específicas, que mais tarde servirão de alimento para as lagartas.

Tal como outros insetos, as borboletas são muito importantes no processo de polinização, pois, ao voarem de planta em planta, transportam no seu corpo pequenos grãos de pólen que transferem para outras flores. Têm assim uma importância vital no equilíbrio dos ecossistemas e no aumento da biodiversidade.

As borboletas são insetos muitos sensíveis e, em alguns locais, já é possível observar um forte declínio das populações.

Com esta novidade, o Zoomarine procura assim sensibilizar os nossos visitantes para a importância destas espécies.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados