Burger King diz adeus aos conservantes, corantes e aromas artificiais dos seus produtos em Portugal

A exceção? As bebidas de terceiros.

- Publicidade -

Desde 2018 que o Burger King tem vindo a trabalhar num processo gradual de adaptação de todos os produtos do seu menu em colaboração com mais de 65 fornecedores. Nesse ano, a empresa começou a obedecer a uma política de ingredientes que proíbe o uso de qualquer conservante, corante e aroma de fontes artificiais, tendo sido substituídos por vinagre, farinha de trigo fermentada, fermento ou alecrim, entre outros, sem alterar o sabor dos produtos.

Já em Portugal, foi no início deste ano que a empresa começou esta eliminação de conservantes, corantes e aromas artificiais em todos os hambúrgueres, snacks e sobremesas da ementa servida nos 139 restaurantes espalhados pelo território nacional. Agora, a marca explica em comunicado que concluiu este processo, com exceção de bebidas de terceiros.

Desde que chegou a Portugal, há 20 anos, o Burger King tem estado comprometido com a qualidade dos alimentos, trabalhando com fornecedores locais para estabelecer parcerias a longo prazo. Dentro do seu compromisso com a qualidade da matéria-prima, o pão que é servido em todos os menus é fresco e fabricado em Portugal (Lisboa) e as cebolas e tomates, que chegam aos restaurantes de hortas nacionais em Aveiro, são picados na hora para garantir ao máximo frescura dos ingredientes. Da mesma forma, a carne é 100% de vaca e é preparada na grelha, o que confere o sabor característico da marca e não necessita de ingredientes adicionais para ser cozinhado.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Há um novo restaurante Burger King em Alcochete

É o primeiro na zona e o 10º no distrito de Setúbal.

Burger King passa a vender sobremesas com Nutella

Há quatro opções ao todo com esta maravilha.

McDonald’s e Burger King estão quase a abrir restaurantes na Nazaré

Após não se ter concretizado a abertura no ano passado, 2021 é o ano em que as cadeias de fast food vão chegar à Nazaré.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

EMMA. O novo restaurante de Cascais foi pensado para toda a família

Há uma escola de yoga e paddle, um bar de praia e uma loja da Quiksilver. É o primeiro e único Family Beach Club nas praias da linha.

Museu da Covilhã é inaugurado no final de junho

Permitir conhecer e compreender melhor o passado do concelho da Covilhã é a prioridade deste espaço expositivo.