Burger King vai ter 180 pontos de carregamento elétrico a funcionar em Portugal em 2025

- Publicidade -

Cerca de 150 dos 180 pontos de carregamento previstos já se encontram em operação.

O Burger King Portugal, em parceria com a EDP, está a consolidar o seu compromisso com a mobilidade sustentável através da instalação de 180 pontos de carregamento para veículos elétricos em restaurantes da marca espalhados pelo país. Até ao momento, 150 destes postos estão operacionais, com os restantes previstos para 2025. A iniciativa abrange 90 localizações, cobrindo Portugal de norte a sul.

Mais de 90% dos pontos de carregamento instalados nos restaurantes Burger King são rápidos, com potências de 90 kW ou 120 kW, dependendo do local e do equipamento. Esta tecnologia possibilita, por exemplo, carregar energia suficiente para percorrer 100 quilómetros em menos de 10 minutos. Cada ponto permite o carregamento de dois veículos em simultâneo e integra-se na rede pública MOBI.E, estando acessível a qualquer utilizador com cartão CEME.

Os condutores podem ainda consultar, através da aplicação EDP Charge ou de outras aplicações, a localização e o estado dos carregadores em tempo real.

Além dos pontos de carregamento para clientes, o Burger King está a eletrificar a sua frota de motas de entrega ao domicílio, com o objetivo de torná-la 100% elétrica. Este plano permitirá uma redução significativa das emissões de CO2, estimando-se uma poupança total equivalente a 450 toneladas ao longo da vida útil dos veículos.

A estratégia de sustentabilidade do Burger King estende-se ainda à construção dos seus restaurantes. Desde 2019, a empresa adopta o modelo Free Standing nos espaços inaugurados, utilizando técnicas e materiais sustentáveis, iluminação eficiente e sistemas responsáveis de gestão de água e resíduos.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados