Buondi vai promover aula de surf com pranchas eco sustentáveis adaptadas a necessidades especiais

- Publicidade -

Acontece este mês, em Carcavelos.

pranchas eco sustentáveis

As BUONDI Surf Sessions estão de regresso ao areal português. A 6ª edição da iniciativa promovida pela marca de cafés readaptou-se para corresponder aos cuidados a ter em tempo de pandemia e terá este ano apenas duas aulas de surf.

A primeira decorreu no passado dia 29 de agosto, em Matosinhos, já a segunda aula está prevista para 19 de setembro, em Carcavelos. O evento, que integra crianças e adultos com deficiência motora, visual ou cognitiva, estreia as primeiras pranchas eco sustentáveis para surf adaptado produzidas pela BUONDI em parceria com a SURFaddict e a Ferox Surfboards.

As novas pranchas são compostas por um núcleo de esferovite reciclado, bem como um eixo central de madeira igualmente reciclada. Todas as fibras utilizadas são de matéria orgânica, as tintas são à base de água e os todos os materiais utilizados são amigos do ambiente.

As BUONDI Surf Sessions continuam a contar com o apoio da SURFaddict – Associação Portuguesa de Surf Adaptado, numa parceria que já celebra cinco anos e que volta a poder proporcionar momentos únicos a crianças e adultos com necessidades especiais. Todos os participantes foram convidados para uma experiência que incentiva ao contacto com a natureza, com o desporto e com o mar, através de contactos com IPSS’s (instituições particulares de solidariedade social), bem como outros grupos da sociedade civil.

Desde a primeira edição, as BUONDI Surf Sessions já envolveram mais de 3.000 participantes, e, num ano especialmente invulgar, torna-se ainda mais importante promover iniciativas inclusivas que mostrem que todos podemos tirar o melhor do dia.

- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes