Buondi começa a apostar nas embalagens de café 100% recicláveis

Esta abordagem está a ser aplicada nesta fase inicial aos grandes formatos de 1Kg comercializados pela Nestlé Professional.

Buondi embalagens
- Publicidade -

São cada vez mais as marcas a apostar em embalagens amigas do ambiente. Sejam eliminando o plástico ou tornando as embalagens recicláveis, a verdade é que estão a ser feitas muitas iniciativas em prol do planeta. A mais recente surge por parte da Buondi, marca de cafés portuguesa, que lança agora uma nova embalagem desenhada para ser reciclada.

O lote Buondi Prestige conta agora com embalagens produzidas a partir de um material plástico 100% reciclável em Portugal. Esta inovação permitirá eliminar o consumo anual de alumínio em 2,2 km2, bem como reduzir o consumo de água e energia necessários para produzir e reciclar este material.

O material, sendo menos complexo, é considerado uma opção mais favorável à reciclagem, pelo que será possível efetuar este processo em países nos quais não era possível fazê-lo com as embalagens anteriores. Em Portugal, estas embalagens deverão ser colocadas no Ecoponto Amarelo.

Esta abordagem está a ser aplicada nesta fase inicial aos grandes formatos de 1Kg comercializados pela Nestlé Professional. Ou seja, somente estão disponíveis para os empresários que têm estabelecimentos com café Buondi.

A par das novas embalagens, a fita plástica utilizada nas caixas de transporte foi substituída por fita de papel reciclável. Além disso, 100% da energia elétrica adquirida pela fábrica de cafés da Nestlé no Porto é proveniente de fontes renováveis e a unidade fabril não envia quaisquer resíduos para aterro.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Delta The Coffee House Experience. Aqui convida-se a sentir o café

Existem dois espaços no país: um em Lisboa e outro no Porto.

Nestlé quer todos os seus cafés provenientes de cultivo sustentável até 2025

Atualmente, a Nescafé e Nescafé Dolce Gusto asseguram 85% e 90%, respetivamente, de café proveniente de cultivo sustentável. As marcas Buondi, Sical, Tofa e Cafés Christina asseguram 89%.

Café Sical Dak Lak ganha versão em grão torrado

A nova opção da gama Origens surge para máquinas de café de moer grão.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Confirma-se: Apple Music vai ganhar formato Lossless Audio sem custos adicionais

A nova opção fica disponível para os subscritores do serviço já no próximo mês de junho.

Chegou o Dewar’s 8 Caribbean Smooth, um whisky duplamente envelhecido e finalizado em barricas de rum

Reúne o melhor de dois mundos, a Escócia e as Caraíbas, numa mistura despreocupada de culturas e sabores inesperados.