Buondi começa a apostar nas embalagens de café 100% recicláveis

Esta abordagem está a ser aplicada nesta fase inicial aos grandes formatos de 1Kg comercializados pela Nestlé Professional.

Buondi embalagens
- Publicidade -

São cada vez mais as marcas a apostar em embalagens amigas do ambiente. Sejam eliminando o plástico ou tornando as embalagens recicláveis, a verdade é que estão a ser feitas muitas iniciativas em prol do planeta. A mais recente surge por parte da Buondi, marca de cafés portuguesa, que lança agora uma nova embalagem desenhada para ser reciclada.

O lote Buondi Prestige conta agora com embalagens produzidas a partir de um material plástico 100% reciclável em Portugal. Esta inovação permitirá eliminar o consumo anual de alumínio em 2,2 km2, bem como reduzir o consumo de água e energia necessários para produzir e reciclar este material.

O material, sendo menos complexo, é considerado uma opção mais favorável à reciclagem, pelo que será possível efetuar este processo em países nos quais não era possível fazê-lo com as embalagens anteriores. Em Portugal, estas embalagens deverão ser colocadas no Ecoponto Amarelo.

Esta abordagem está a ser aplicada nesta fase inicial aos grandes formatos de 1Kg comercializados pela Nestlé Professional. Ou seja, somente estão disponíveis para os empresários que têm estabelecimentos com café Buondi.

A par das novas embalagens, a fita plástica utilizada nas caixas de transporte foi substituída por fita de papel reciclável. Além disso, 100% da energia elétrica adquirida pela fábrica de cafés da Nestlé no Porto é proveniente de fontes renováveis e a unidade fabril não envia quaisquer resíduos para aterro.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

As novas embalagens de lotes profissionais de café Sical foram desenhadas para reciclagem

A embalagem do lote profissional SICAL Vending é a primeira da marca a chegar aos 7.600 pontos de Vending machines, através de 139 parceiros.

Nespresso tem quatro novos cafés da gama Reviving Origins para experimentar

Cafés que ainda são difíceis de produzir, mas que a marca garante estar a esforçar-se, juntamente com os seus produtores, para trazê-los com cada vez mais regularidade.

Creatista Pro. A nova máquina da Nespresso permite preparar cafés ao estilo de uma coffee shop

E há também uma nova opção no plano mensal de cafés que permite ter um outro modelo desta gama por 1€.

Delta The Coffee House Experience. Aqui convida-se a sentir o café

Existem dois espaços no país: um em Lisboa e outro no Porto.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Eleven cria novo pacote semestral de acesso aos seus canais

São seis meses de acesso a seis canais em Full HD e até dois dispositivos em simultâneo.

Análise – Just Die Already (PC)

A resposta para a pergunta que ninguém fez: “como seria Goat Simulator se fôssemos um idoso em vez de uma cabra?”

Sport TV baixa preços e aposta numa nova modalidade de acesso de cinco dias

A Sport TV prepara-se para a rentrée. Em pleno arranque das principais competições, a Sport TV anunciou hoje duas novidades...