Bully. Coward. Victim. The Story of Roy Cohn na HBO Portugal a 20 de junho

Não é uma figura muito conhecida por todos, mas nem por isso deixa de ser importante. Bully. Coward. Victim. The Story of Roy Cohn é um documentário que vai estrear na HBO Portugal a 20 de junho.

- Publicidade -

Este documentário mostra uma visão da vida e morte do advogado Roy Cohn, que ganhou destaque ao processar Julius e Ethel Rosenberg, naquele que ficou conhecido como o caso dos “espiões atómicos”.

O documentário foi construído com uma extensa quantidade de material de arquivo recém-descoberto, de modo a apresentar a mais reveladora investigação sobre Roy Cohn até ao momento. A realizadora Ivy Meeropol (Indian Point, Heir to a Execution da HBO) traz uma perspetiva única enquanto neta de Julius e Ethel Rosenberg, tendo passado grande parte da sua vida a sentir aversão e fascínio pelo homem que processou os seus avós.

Na verdade, Bully. Coward. Victim. The Story of Roy Cohn estreou em 2019, nomeadamente no Festival de Cinema de Nova Iorque de 2019. A estreia do documentário assinalou o 67º aniversário da execução dos avós de Meeropol, os Rosenberg.

Este retrato narra a vida de Cohn, desde o final dos anos 50, enquanto conselheiro principal do senador Joseph McCarthy, quando começou a exercer poder político, até aos anos 80, quando se tornou no menino bonito da Casa Branca de Reagan, um ativista anti-homossexualidade e mentor político de Donald J. Trump, antes de morrer com SIDA, em 1986.

Apresentando uma infinidade de materiais de arquivo que foram desenterrados, tal como cassetes de áudio recentemente descobertas – com discussões abertas entre Cohn e o jornalista Peter Manso, gravadas no auge da carreira de Cohn enquanto conselheiro, no mundo agitado dos negócios e da política de Nova Iorque – este retrato vívido concentra-se na família, amigos, colegas, funcionários e amantes, bem como nos alvos de Cohn, todos profundamente afetados por cruzarem caminho com ele.

O documentário segue períodos importantes da vida de Cohn, incluindo o tempo que esteve em Provincetown, Massachusetts, onde era consideravelmente mais aberto sobre a sua sexualidade e onde dividia casa com Manso e o romancista Norman Mailer.

- Publicidade -

Parceiros

Relacionados

Aqui estão as primeiras imagens de House of The Dragon

Vai estrear na HBO Max em 2022, plataforma que vai chegar ainda este ano a Portugal.

Documentário sobre tour mundial de P!nk vai estrear na Amazon Prime Video

Um documentário assinado por Michael Gracey, que realizou The Greatest Showman.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Fórmula 1 – Grande Prémio de França com furos na estratégia da Mercedes

A Fórmula 1 voltou ao circuito Paul Ricard com a edição de 2021 do Grande Prémio de França e, se durante os treinos e qualificação, ficou a ideia que os Pirelli podiam sair furados novamente, afinal foi a estratégia da Mercedes que saiu feita em pedaços. No fim, quem festejou foi a Red Bull: vitória de Max Verstappen e 3º lugar para Sergio Pérez.

Mais antiga praça de touros de Portugal dará lugar a um centro cultural

O projeto é da Zaratan, uma associação de arte arte sediada em Lisboa.

Rede regional dos Açores vai ter nove novos percursos pedestres

Os municípios e juntas de freguesa têm agora 12 meses para implementar os traçados aprovados.