Bully. Coward. Victim. The Story of Roy Cohn na HBO Portugal a 20 de junho

Não é uma figura muito conhecida por todos, mas nem por isso deixa de ser importante. Bully. Coward. Victim. The Story of Roy Cohn é um documentário que vai estrear na HBO Portugal a 20 de junho.

Este documentário mostra uma visão da vida e morte do advogado Roy Cohn, que ganhou destaque ao processar Julius e Ethel Rosenberg, naquele que ficou conhecido como o caso dos “espiões atómicos”.

O documentário foi construído com uma extensa quantidade de material de arquivo recém-descoberto, de modo a apresentar a mais reveladora investigação sobre Roy Cohn até ao momento. A realizadora Ivy Meeropol (Indian Point, Heir to a Execution da HBO) traz uma perspetiva única enquanto neta de Julius e Ethel Rosenberg, tendo passado grande parte da sua vida a sentir aversão e fascínio pelo homem que processou os seus avós.

Na verdade, Bully. Coward. Victim. The Story of Roy Cohn estreou em 2019, nomeadamente no Festival de Cinema de Nova Iorque de 2019. A estreia do documentário assinalou o 67º aniversário da execução dos avós de Meeropol, os Rosenberg.

Este retrato narra a vida de Cohn, desde o final dos anos 50, enquanto conselheiro principal do senador Joseph McCarthy, quando começou a exercer poder político, até aos anos 80, quando se tornou no menino bonito da Casa Branca de Reagan, um ativista anti-homossexualidade e mentor político de Donald J. Trump, antes de morrer com SIDA, em 1986.

Apresentando uma infinidade de materiais de arquivo que foram desenterrados, tal como cassetes de áudio recentemente descobertas – com discussões abertas entre Cohn e o jornalista Peter Manso, gravadas no auge da carreira de Cohn enquanto conselheiro, no mundo agitado dos negócios e da política de Nova Iorque – este retrato vívido concentra-se na família, amigos, colegas, funcionários e amantes, bem como nos alvos de Cohn, todos profundamente afetados por cruzarem caminho com ele.

O documentário segue períodos importantes da vida de Cohn, incluindo o tempo que esteve em Provincetown, Massachusetts, onde era consideravelmente mais aberto sobre a sua sexualidade e onde dividia casa com Manso e o romancista Norman Mailer.

Sigam-nos

10,851FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
632SeguidoresSeguir

Relacionados

Totally Under Control – O documentário sobre o Coronavírus produzido em segredo recebe o primeiro trailer

5 meses depois e mais de 200 mil mortos depois, Alex Gibney explora o que realmente correu mal nos Estados Unidos da América.

Crítica – Perry Mason (1ª temporada)

Das mãos da HBO, chega este ano um remake da série clássica, originalmente lançada entre 1957 e 1966, que reconta a história de Perry Mason, um dos advogados mais famosos da cultura pop.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Unboxing da PlayStation 5

É real e é gigantesca.

13ª Festa do Cinema Italiano vai ter muitos filmes na Filmin

Os filmes estão disponíveis para aluguer individual a 3,95€ durante uma semana após a data de estreia no festival.

Exclusivo PS5 incluído nas ofertas do PlayStation Plus de novembro

E há ainda outros três jogos da atual geração a ter em conta.