fbpx

Bruno Aleixo regressou à TV

O cão-Ewok mais famoso da TV portuguesa está de volta à grelha da SIC Radical. Mas não esperes que seja apenas mais um talk-show. Desta vez, a nova série de Bruno Aleixo, que estreou no passado dia 28 de abril, é uma ficção que leva o personagem ao psicólogo e que, ao longo das sessões, irá contar-nos vários detalhes da história da sua vida. Podes esperar, por exemplo, conhecer detalhes da relação com o seu irmão, ou de como conheceu o Homem do Bussaco, por exemplo.

O projeto chama-se Aleixo PSI e é uma minissérie de seis episódios. O primeiro foi exibido no passado dia 28 de abril, às 23h30, na SIC Radical. Já os restantes serão emitidos semanalmente e sempre à mesma hora.
Nas sessões de psicanálise, iremos descobrir mais sobre a vida este ex-Ewok de 50 e tal anos, mais sobre os seus amigos e sobre a sua vida. Além dos personagens do costume – Busto, Homem do Bussaco e Renato Alexandre -, novos protagonistas irão surgir na história.

A série foi produzida pela O Som E A Fúria (uma estreia no mundo Bruno Aleixo) e, pela primeira vez, houve subsídios do Instituto do Cinema e do Audiovisual. Claro que, com um orçamento maior, existe a possibilidade de explorar diferentes opções. Por exemplo, Aleixo PSI é a primeira série de Aleixo com atores reais – Henrique Guerra no papel de psicólogo e Carolina Crespo no papel de secretária. E há, também, cenas de animação quando se entra na cabeça de Bruno Aleixo.

A personagem criada por João Moreira e Pedro Santo veio ao mundo em 2008 com a ajuda do realizador e animador João Pombeiro. Conhecemo-lo na série online Os Conselhos Que Vos Deixo e, depois vimo-lo, ainda como Ewok, num sketch da série Os Incorrigíveis, onde conversava com Nuno Markl. Depois mudou de aspecto e, em novembro de 2008, estreava na SIC Radical O Programa do Aleixo, uma espécie de talk-show apresentado pelo próprio e por Busto, uma estátua de Napoleão Bonaparte.

Seguiram-se outras séries web como Aleixo no Brasil ou Aleixo na Escola, tendo inclusive chegado à RTP com o programa Copa Aleixo. Seguiram-se ainda alguns spin-offs e uma rubrica de rádio, Aleixo FM, que, embora tenha estreado em 2009 na Antena 3, sofreu um interregno um ano depois, tendo apenas regressado em 2015 numa base semanal. A outra rubrica de rádio, também na Antena 3, dá pelo nome de Aleixopédia.

Por agora, clica aqui para veres o primeiro episódio de Aleixo PSI.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,778FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Antes do filme, “Quem é o Bruno Aleixo?” viaja até às origens da personagem

“Quem é o Bruno Aleixo?“ é a questão levantada pelo Cineblog, que com a chegada d’O Filme do Aleixo, viajou no tempo até às origens do cão falante português mais conhecido do nosso país.

Há um novo trailer para “O Filme do Bruno Aleixo”

Depois de um teaser e de um primeiro trailer que pouco ou nada mostrava, a equipa responsável...

“O Filme do Bruno Aleixo” ganha primeiro trailer

Foi há cerca de duas semanas que demos a conhecer aos leitores do Echo Boomer uma...

Vem aí um filme biográfico sobre Bruno Aleixo

Começou por dar nas vistas na SIC Radical, em 2008, com o programa O Programa do...
- Publicidade -

Mais Recentes

Crítica – Enola Holmes

Enola Holmes oferece uma agradável e refrescante visão de uma franchise que pode ter ganho um novo futuro.

Análise – Xiaomi Mi TV Stick

A pen que transforma uma TV antiga numa SmartTV.