Brisa investe 800 mil euros para melhorar troço da A1

A Brisa vai investir na melhoria das condições de circulação e de segurança na A1-Autoestrada do Norte, entre Sacavém e Vila Franca de Xira. Estes trabalhos, que representam um investimento de 800 mil euros, começam na próxima segunda-feira, dia 28 de maio.

- Publicidade -

A intervenção da Brisa, nos sublanços Sacavém/Alverca e Alverca/Vila Franca de Xira, numa extensão global de 23,9 quilómetros, destina-se ao recondicionamento de 3,2 quilómetros de separador central em betão armado, naquele troço da A1 – Auto-estrada do Norte.

Os trabalhos vão decorrer numa área total de 8,5 quilómetros, em quatro locais de obra diferentes, devendo estar concluídos a 21 de setembro – devido à suspensão dos trabalhos durante todo o mês de agosto, para não dificultar o trânsito estival.

Pela primeira vez na sua infraestrutura rodoviária, a Brisa vai recorrer a um separador central (ou New Jersey) contínuo – solução com segurança acrescida para utilizadores da autoestrada e de maior estabilidade construtiva, relativamente ao separador descontínuo.

Já nos sublanços onde a Brisa vai realizar este trabalho, existe um desnível considerável entre os pisos dos dois sentidos de trânsito. Por este motivo, o separador que a Brisa vai instalar tem um perfil assimétrico, com uma altura diferente da base ao topo de cada lado do New Jersey.

As obras vão implicar o corte da faixa esquerda de rodagem, em ambos os sentidos e de forma permanente, sendo os trabalhos realizados em laboração contínua, 24 sobre 24 horas, de forma a reduzir o impacto e aumentar a segurança rodoviária, na área intervencionada.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Brisa quer instalar uma farmácia na área de serviço de Oeiras

Depois das portagens, um novo tipo de negócio?

Há um carregador ultrarrápido para veículos elétricos na A1

Está instalado na Área de Serviço Santarém, no sentido Norte/Sul.

Setúbal. Forte de Albarquel reabre em maio

Finalmente! Depois de a Câmara Municipal de Setúbal ter referido que os trabalhos de requalificação do Forte de Albarquel estariam finalizados em setembro, tal sofreu um revés. Agora, há nova data para a inauguração da antiga fortificação militar: 22 de maio.

Abrantes. Igreja de S. Vicente vai ser requalificada

Está classificada como Monumento Nacional e, por isso, está afeta à Direção-Geral do Património (DGPC). Falamos da Igreja de São João Baptista de Abrantes, que vai ser requalificada.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Nova tour dos Commedia a La Carte começa nos Açores e termina em Guimarães

O novo espetáculo Do Nada terá mais de 50 apresentações este ano.

Polestar. A marca de veículos elétricos da Volvo chegou a Portugal

O preço do Polestar 2 começa nos 49.000€. Os test drive poderão ser feito em Lisboa, Porto e Algarve a partir de junho.