fbpx

Bright Pixel traz o maior programa de aceleração de ideias e lançamento de startups do mundo a Lisboa

O Founder Institute, o maior programa de aceleração de ideias e lançamento de startups do mundo e com sede em Silicon Valley, regressa a Portugal em parceria com a Bright Pixel para encontrar e apoiar empreendedores talentosos que queiram desenvolver ideias de negócio tecnológicas, sem necessidade de deixarem os seus empregos. 

O programa do Founder Institute é um dos mais concorridos a nível mundial e arrancará em Lisboa no início de maio. Durante três meses, os participantes seguirão um programa que fornece a estrutura, o acompanhamento por mentores nacionais e internacionais e uma rede global de empresários necessários para criar uma empresa tecnológica de sucesso.

As candidaturas decorrem até 22 de abril e existem 25 vagas disponíveis para os melhores. O período de admissões early-bird termina a 18 de março e, até lá, as candidaturas são gratuitas. A partir desse período, terão um valor de 50 dólares. Independentemente de ter ou não experiência em negócios, qualquer pessoa ou equipa está habilitada a participar no programa, sem ser necessário deixar o seu emprego. As candidaturas podem ser feitas aqui.

A Bright Pixel irá premiar o melhor projeto tecnológico de entre as áreas de retalho, telecomunicações e cibersegurança com 5.000€ e patrocinar bolsas aos melhores candidatos, tendo ainda a capacidade para apoiar projetos dentro destes setores, através dos seus programas de incubação e dos seus veículos de investimento.

Durante os três meses, decorrerão 14 sessões nas instalações da Bright Pixel em horário pós- laboral, que cobrirão todas as temáticas sobre como formar e fazer crescer um negócio. Serão realizadas mais sessões gratuitas de esclarecimento sobre o programa, acompanhadas de palestras temáticas, sendo a próxima já no dia 8 de março, às 18h30, com o tema “Engineer to Entrepreneur: Startup Basics for Techies”, por Pedro Queiró, cofundador e CTO da Dreamshaper. O evento é gratuito e os registos podem ser feitos aqui.

O programa Founder Institute procura empreendedores talentosos e pretende dar-lhes ferramentas para criarem uma empresa. Para terminar a graduação, o empreendedor terá que desenvolver uma ideia para uma empresa de tecnologia, planear o negócio, trabalhar numa oferta, constituir a empresa e completar todas as tarefas, num período de cerca de três meses.


- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,780FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Quem Quer Ser Milionário de regresso à RTP este sábado

O regresso era há muito tempo esperado, mas chega agora a data de estreia.

Nova plataforma quer juntar ideias criativas para combater o surto de COVID-19

Chama-se covid.pt e é uma iniciativa que, visando aproveitar o potencial inovador da sociedade portuguesa por via da colaboração, pretende dar resposta aos desafios colocados pelo surto de Covid-19.

Startups portuguesas oferecem consultas médicas gratuitas através de videochamada

O que é que isto quer dizer? Que esta solução através de videochamada visa evitar que os pacientes se desloquem a unidades de saúde a não ser que seja realmente necessário.

TVI vai transmitir dois episódio especiais de Pesadelo na Cozinha

É certo e sabido que o último episódio da terceira temporada de Pesadelo na Cozinha, mega sucesso da TVI, foi transmitido no passado domingo, dia 26 de janeiro. Porém, a estação de Queluz não quer já abdicar da sua galinha dos ovos de ouro, tendo preparado dois episódios especiais do programa.
- Publicidade -

Mais Recentes