- Publicidade -

Festival de bandas de rua Brass iT regressa a Minde

-

Foi em 2018 que aconteceu a primeira edição do Brass iT, festival de música de rua organizado pela Associação Improviso Divergente que surgiu após os responsáveis se terem inspirado neste conceito que dá que falar lá fora.

Este ano, as ruas de Minde voltam a receber o festival, que acontece entre 20 e 21 de setembro. Como é de esperar, a entrada é livre.

O destaque vai para a música. Temos os Les Traine Savates, franceses que fazem a sua estreia em Portugal, os espanhóis El Puntillo Canalla Brass Band e ainda os Kumpania Algazarra, KhaganiçOrchestra, Farratuga e DJ El Gadzé, entre outros.

Para além dos concertos em Minde, haverá ainda performances paralelas nas freguesias da Serra de Santo António, Monsanto e Bugalhos e ainda nas cidades de Leiria e Porto de Mós.

Mas há mais atividades paralelas além da música. Por exemplo, há um carater de integração com o território onde se insere. Neste caso, o primeiro dia inicia-se com uma performance didática na Escola de Ensino Básico de Alcanena pelos Farratuga, onde as crianças terão a oportunidade de conhecer os vários instrumentos utilizados e o papel de cada um deles.

Há também vários projetos regionais envolvidos, como são o caso da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Minde, da Orquestra conjunta do Conservatório de Música Jaime Chavinha (CAORG) e, da Escola de Música e Artes de Ourém (OUREARTE), da Orquestra do Conservatório Canto Firme de Tomar e da Banda Filarmónica da Sociedade Musical Mindense.

A organização do Brass iT dá ainda destaque a uma série de atividade paralelas, como yoga para pais e filhos, um concerto didático para bebés e crianças e ainda workshops de cozinha e fotografia.

E fiquem descansados que comida também é algo que não irá faltar, uma vez que a organização reforçou o número de food trucks nesta edição do festival.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos nas redes Sociais

9,830FãsGostar
4,011SeguidoresSeguir
481SeguidoresSeguir
- Publicidade -

Mais Recentes

Perfumes & Companhia está a dar vouchers a quem reciclar

Mas para isso é preciso seguir alguns passos.

Crítica – 1917

Sam Mendes traz a sua visão singular a este épico sobre a Primeira Guerra Mundial, 1917. Num filme destinado a ser visto no maior e melhor ecrã possível.

Nova versão do tema “Partilhar”, de Rubel com AnaVitória, é um sucesso na Internet

De um lado, um dos mais aclamados cantores e compositor da nova música popular brasileira; do outro, uma dupla vencedora de um Grammy Latino. Falamos de Rubel e AnaVitória, que se juntaram para uma nova versão do tema "Partilhar".

McDonald’s e Burger King vão abrir restaurantes na Nazaré

Ambas as empresas têm atualmente a decorrer processos de licenciamento na Câmara Municipal da Nazaré, pelo que os restaurantes deverão abrir antes do verão.

Clientes CGD passam a pagar taxas por transferências MB Way

A partir de hoje, sábado, dia 25 de janeiro, as operações realizadas por clientes CGD através do serviço da SIBS passam a ser taxadas.
- Publicidade -