fbpx

Festival de bandas de rua Brass iT regressa a Minde

Foi em 2018 que aconteceu a primeira edição do Brass iT, festival de música de rua organizado pela Associação Improviso Divergente que surgiu após os responsáveis se terem inspirado neste conceito que dá que falar lá fora.

Este ano, as ruas de Minde voltam a receber o festival, que acontece entre 20 e 21 de setembro. Como é de esperar, a entrada é livre.

O destaque vai para a música. Temos os Les Traine Savates, franceses que fazem a sua estreia em Portugal, os espanhóis El Puntillo Canalla Brass Band e ainda os Kumpania Algazarra, KhaganiçOrchestra, Farratuga e DJ El Gadzé, entre outros.

Para além dos concertos em Minde, haverá ainda performances paralelas nas freguesias da Serra de Santo António, Monsanto e Bugalhos e ainda nas cidades de Leiria e Porto de Mós.

Mas há mais atividades paralelas além da música. Por exemplo, há um carater de integração com o território onde se insere. Neste caso, o primeiro dia inicia-se com uma performance didática na Escola de Ensino Básico de Alcanena pelos Farratuga, onde as crianças terão a oportunidade de conhecer os vários instrumentos utilizados e o papel de cada um deles.

Há também vários projetos regionais envolvidos, como são o caso da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Minde, da Orquestra conjunta do Conservatório de Música Jaime Chavinha (CAORG) e, da Escola de Música e Artes de Ourém (OUREARTE), da Orquestra do Conservatório Canto Firme de Tomar e da Banda Filarmónica da Sociedade Musical Mindense.

A organização do Brass iT dá ainda destaque a uma série de atividade paralelas, como yoga para pais e filhos, um concerto didático para bebés e crianças e ainda workshops de cozinha e fotografia.

E fiquem descansados que comida também é algo que não irá faltar, uma vez que a organização reforçou o número de food trucks nesta edição do festival.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

- Publicidade -

Mais Recentes

King C. Gillette. Nova marca apresenta-se como a “mais completa de produtos para homens com pelo facial”

A nova marca da P&G inclui 11 produtos essenciais para aparar, barbear e cuidar do pelo facial.

A Amazon lançou um novo Fire Stick e atualizou um dos já existentes

Mas há um problema: a Amazon não está a enviá-los para Portugal.