Boundless. Nova série com Rodrigo Santoro e Álvaro Morte vai estrear na Amazon Prime Video

- Publicidade -

Não há data de estreia, até porque as gravações ainda não começaram.

Boundless

A Amazon Prime Video e a RTVE anunciaram que Rodrigo Santoro e Álvaro Morte darão vida a Magalhães e Elcano, respetivamente, em Boundless, um drama cheio de aventuras que levará ao subscritores do serviço de streaming a história da primeira circum-navegação em barco, coincidindo com o ano do quinto centenário da expedição original. Boundless mostrará a épica história de um grupo de navegadores numa viagem ao desconhecido, numa superprodução repleta de ação e aventura ao longo de quatro episódios de 60 minutos, filmados em Espanha e na República Dominicana.

Liderados pelo português Fernão de Magalhães, 239 marinheiros partiram de Sanlúcar de Barrameda (Cádiz, Espanha) a 20 de agosto de 1519. Três anos mais tarde, apenas 18 marinheiros famintos e debilitados regressaram no único navio que resistiu à viagem, liderados pelo marinheiro espanhol Juan Sebastián Elcano. Viajaram 14.460 léguas, sempre de oeste para leste, completando a volta ao mundo; uma missão quase impossível e que visava encontrar uma nova rota até a “ilha das especiarias”, que acabou por mudar a história da Humanidade ao demonstrar que a Terra é redonda. Uma proeza que transformou para sempre o comércio, a economia, a astrologia e o conhecimento do planeta, e que é considerado um dos maiores feitos da história.

O elenco inclui Sergio Peris-Mencheta, Adrián Lastra, Carlos Cuevas, Pepón Nieto, Raúl Tejón, Gonçalo Diniz, Manuel Morón e Bárbara Goenaga.

As gravações desta ambiciosa série começam no próximo dia 26 de abril no País Basco e Navarra em localizações de Azkoitia, Azkorri, Lazkao, Olite e a Catedral de Pamplona, antes de se mudar para a República Dominicana, onde se realizará a gravação das sequências marítimas nos conhecidos Estúdios Pinewood, e em Espanha, especificamente em Sevilha e Madrid. Para recriar a grande viagem, os navios Victoria e Trinidad serão reconstruídos e será utilizada a réplica do Nau Victoria, o único dos cinco navios da expedição que regressou ao porto e, portanto, o primeiro navio a dar a volta ao mundo.

Realizada por Simon West e com produção a cargo da MONO Films e KILIMA Media, Boundless ainda não tem data de estreia programada.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes