fbpx

Borges Vintage Port 2015 é um vinho intenso, jovem e fresco

Foi em 2015, com a secura da primavera e do verão a revelar-se desafiante para a produção de vinho, que a Quinta da Soalheira, com o trabalho rigoroso da Sociedade de Vinhos Borges, fez nascer o Borges Vintage Port 2015, agora posto à prova após um estágio de dois anos.

O ano de 2015 revelou-se um grande desafio perante as condições climatéricas que assolaram a região do Douro e só foram ultrapassadas graças a um trabalho rigoroso e minucioso na vinha. Esta mestria no exato momento da vindima, assim como a seleção dos melhores talhões e das uvas da Quinta da Soalheira, aliada à arte do lote que preservou do estilo e identidade de cada casta (Touriga-Nacional, Touriga-Franca e Sousão), permitiram a criação deste Vintage de caráter sedutor e densidade única.

As maturações e extrações equilibradas, acompanhadas de fermentações longas, conferiram a este Porto uma cor ruby intensa e escura, complexidade aromática e taninos firmes e volumosos. Além disso, o Borges Vintage Vintage Port destaca-se também pelo aroma jovem e fresco, marcado pela presença de notas de eucalipto e mentol com nuances de ameixa preta e madura (características de um ano de grande maturação), tornando-o macio na boca.

Este porto é ideal para harmonizar com queijos gordos e sobremesas de chocolate ou frutos vermelhos. Já aos amantes de charutos, o Borges Vintage Port 2015 proporciona uma experiência única.

O Borges Vintage Port 2015 já se encontra disponível para venda em locais como a Garrafeira Nacional, Port Wine Portugal e Garrafeira de São João.


- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Douro River Taxi. Está de volta a travessia mais rápida entre o Porto e Vila Nova de Gaia

Das ruas históricas da baixa do Porto ao enérgico cais de Gaia, bastam apenas três minutos para cruzar as duas margens do rio Douro.

Trotinetes partilhadas já chegaram ao Porto

Existem 210 pontos de partilha criados em toda a cidade para parquear um total de 2.100 velocípedes ou equiparados.

Metros de Lisboa e do Porto vão ter máquinas com máscaras à venda

São soluções para quem se esquecer da máscara em casa.

Oficial: NOS Primavera Sound Porto adiado para setembro

Marquem na agenda: 3, 4 e 5 de setembro. São estas as novas datas para a realização deste belo festival.
- Publicidade -

Mais Recentes

drand: um serviço público de números aleatórios

O que têm em comum a segurança do seu home banking, as auditorias eleitorais, e o sorteio semanal do Euromilhões? Todas requerem números aleatórios.

Crítica – The One and Only Ivan

The One and Only Ivan é um dos filmes mais bonitos de 2020.

Protege A Criança mais importante da galáxia no novo set LEGO de The Mandalorian

Agora que já todos conhecem, finalmente, A Criança, ou Baby Yoda para os amigos, o Grupo...