Vem aí a sexta edição do ‘BORA Mulheres, um dos maiores programas para mulheres empreendedoras em Portugal

- Publicidade -

Acontece em março e as inscrições já abriram.

A Coca-Cola Portugal e o Impact Hub Lisbon voltam a unir forças e realizam a sexta edição do programa ‘BORA Mulheres, um dos maiores programas de empreendedorismo feminino em Portugal que visa impulsionar mais 400 mulheres com formação especializada intensiva. As inscrições, limitadas a 400 lugares, já estão abertas.

O programa começa com o bootcamp de formação online, a 15, 16 e 17 de março, e há uma novidade: esta edição do ‘BORA Mulheres inclui módulos técnicos direcionados para projetos em fase seed (ideia ou negócio em fase inicial) e sprout (negócios em fase mais avançada). Na segunda fase do programa, as participantes vão ter a possibilidade de concorrer à fase de aceleração, que decorrerá entre maio e julho. Nessa fase, 16 projetos vão ser apoiados com formação especializada e mentoria adaptada, finalizando com o Demo Day. As quatro vencedoras vão ter acesso a mais 20 horas de mentoria personalizada.

O bootcamp de formação online que acontece na primeira fase conta com um leque de mulheres inspiradoras como Ana Cláudia Ruiz, diretora geral da Coca-Cola Portugal; Sandra Nobre, fundadora e diretora de comunicação da Networking Blind Date; Leila Matos Mota, médica e vice-presidente do Comité Paralímpico Português; Evódia Graça, Leadership Coach & Image Strategist; entre muitas outras.

Desde o início, o ‘Bora Mulheres já impactou mais de 2000 mulheres, fornecendo-lhes as ferramentas necessárias, dando formação e inspirando-as para que entrem no mundo do empreendedorismo com confiança e sucesso. O programa reconhece e celebra o papel fundamental das mulheres como protagonistas das suas próprias carreiras, destacando os seus talentos, potenciais e valor inestimável para a economia.

Através dos seu compromisso com a igualdade de género no mundo dos negócios, este programa contribui para a construção de uma sociedade mais justa e próspera. Em 2023, Portugal ocupou o 15º lugar no ranking do Gender Equality Index 2023 do EIGEN, e a Presidente da CIG Portugal, Sandra Ribeiro, relembra que “o ‘BORA Mulheres é um programa extremamente importante para a sociedade portuguesa“.

Ricardo Alves
Ricardo Alves
Licenciado em Ciência da Informação, desviei-me para a Comunicação Social e é aqui que estou bem. Um assumido "papa-séries", especialmente se forem aquelas que quase ninguém vê. Nintendo Switch aficionado, aspirante a estudante em Hogwarts, e treinador Pokémon in the making.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados