fbpx

O boom do empreendedorismo em Portugal – onde entram as novas oportunidades?

O empreendedorismo é um movimento empresarial com caraterísticas próprias: frequentemente associado aos jovens orientados para o negócio, com objetivos claros, mas principalmente movidos por uma forte ambição e com uma equipa capaz de levar as boas ideias a bom porto.

O empreendedorismo pode abranger vários carateres e qualquer área de negócio. Quando entramos mais ao detalhe, percebemos que não podemos focar-nos unicamente na procura de investimento por parte de uma startup, ou na angariação de clientes. Existe um grande caminho a percorrer antes de chegarmos a essa fase. Começa com a validação de uma ideia, passa por encontrar um modelo de negócio e depois pela própria fase de conceção e experimentação do produto no mercado.

É principalmente neste momento em que eu acredito que os eventos possuem uma importância ainda mais relevante: são estes que dão visibilidade a um produto ou à própria startup. É a visibilidade que os impulsiona. Que facilita a relação entre a equipa e os investidores. Muitos dos eventos do empreendedorismo ajudam negócios a encontrar clientes, investidores e parceiros com quem se possam desenvolver e crescer.

Os eventos permitem a abertura e o crescimento de novas empresas, e podem ser fantásticos elos de ligação e de motivação entre a comunidade jovem, muito ligada ao desenvolvimento tecnológico, às gerações mais avançadas que muitas vezes se tornam céticas ao ponto de duvidarem da credibilidade de ‘miúdos’ com uma ideia revolucionária.

O TheNetwork é a iniciativa que lidero e que terá o seu primeiro evento nos dias 26 e 27 de setembro na cidade de S. João da Madeira, acerca das temáticas do empreendedorismo, investimento e indústria. Contaremos com oradores nacionais e internacionais: por exemplo, o Rolf Schroemgens, CEO da Trivago, Pedro Fuentes, eSecurity Manager na WiseKey, Stephan Morais, investidor nacional de capital de risco, Luís Mira Amaral, Administrador na SPI e Busy Angels ou até Adelino Costa Matos, que além de industrial é também Presidente da ANJE.

Tudo isto com o objetivo de alterar mentalidades, fomentar novos negócios para startups, corporates e industriais, tal como destacar a importância que a descentralização representa. As novas oportunidades não surgem apenas de apoios estatais, nem de VC’s em roadshows pelo país, mas sim de um conjunto de dinâmicas que impulsionem a transmissão do conhecimento e da experiência pelos diversos cantos do país. Pretendemos dar a conhecer e aproximar todos estes players. Para benefício da startup e do jovem empreendedor, que não só empreende como toma riscos para alcançar o que os seus sonhos ditam e o que o seu espírito ambicioso determina.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Governo português lança apoios para promover empreendedorismo

Em Portugal, devido às condições da economia e às tendências internacionais, a procura por alternativas de trabalho por conta própria tem-se tornado mais evidente.

Coliseu de Lisboa reabre portas a 13 de junho

E vai ter Pierre Aderne e os músicos da Rua das Pretas como convidados na inauguração.

VOA – Heavy Rock Festival já tem datas para 2021. Organização espera manter o mesmo cartaz

Aos poucos e poucos vamos sabendo como fica a situação de cada festival de verão.
- Publicidade -

Mais Recentes

Domino’s Pizza chegou a Leiria

A marca continua a sua expansão por Portugal.

Alain Afflelou lança óculos de sol fabricados com plásticos retirados do oceano

Em cada par de óculos H2O foram utilizadas cinco garrafas de plástico recuperado do oceano.

Turismo de Lisboa apresenta a nova rota de Arte Urbana

Lisboa foi escolhida por muitos artistas portugueses e internacionais para ser a sua tela.